Comissão que investiga irregularidades no SUS vai apresentar relatório em 40 dias

A comissão foi instalada depois do pedido do Instituto de Saúde de Dois Vizinhos (ISDV) em virtude da condenação, em primeira instância, dos dois vereadores num processo de fraudes contra o SUS

Image
  • 29 de Outubro de 2015
  • 234

Na última segunda-feira, 26, os vereadores de Dois Vizinhos decidiram pela continuidade dos trabalhos da comissão processante que foi instalada em 15 de setembro e está analisando a situação dos vereadores Zé Carlos Ventura (PSDB) e Luiz Carlos Turatto (PP). A comissão foi instalada depois do pedido do Instituto de Saúde de Dois Vizinhos (ISDV) em virtude da condenação, em primeira instância, dos dois vereadores num processo de fraudes contra o Sistema Único de Saúde (SUS).
Turatto foi condenado a 25 anos e 11 meses de reclusão por associação criminosa e corrupção ativa quando era secretário de Saúde, em 2011; enquanto Zé Carlos é condenado, no mesmo processo, a cinco anos e um mês de reclusão pela prática de crimes de corrupção ativa, coação de testemunhas e associação criminal. A condenação partiu do Ministério Público, depois de uma reportagem exibida pela TV Tarobá que mostrou um esquema de cobrança por exames do SUS.
Os vereadores Ezequias Hein (PP), José Carlos Correa dos Santos (PT) e Dírsio Ferreira da Silva (SD) compõem a comissão e emitiram dois pareceres durante o trabalho nos últimos dois meses. Seguindo o regimento interno e sem a participação dos dois acusados, aconteceu a votação que definiu a continuidade da investigação da comissão processante, que foi aprovado por sete votos a dois. Com isso, a comissão tem mais 40 dias para ouvir testemunhas e elaborar o parecer final, sugerindo ou não a cassação dos dois vereadores envolvidos no processo judicial.

 

 

 

 

 

Fonte: Jornal de Beltrão

 

 

 

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/