Assembleia aprova projeto Primeiro Emprego Paranaense

O projeto prevê que as empresas paranaenses beneficiadas pelo programa Paraná Competitivo deverão disponibilizar 10% de suas vagas para essas pessoas

Image
  • 11 de Novembro de 2015
  • Imagem ilustrativa.

  • 200

Os deputados aprovaram na sessão plenária desta segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 12/2015, que institui o programa "Primeiro Emprego Paranaense". A proposição, que passou em primeiro turno, é do deputado Paulo Litro (PSDB), e tem o objetivo de dar às pessoas que nunca tiveram sua carteira assinada a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.
Segundo o deputado, o projeto prevê que as empresas paranaenses beneficiadas pelo programa Paraná Competitivo deverão disponibilizar 10% de suas vagas para essas pessoas. De acordo com ele, o Paraná Competitivo tem alcançado êxito e, pensando em elevar o seu potencial de caráter social, busca-se agora aliá-lo também a um programa de abertura de vagas de trabalho. "Assim, ampliamos a possibilidade de oferta de trabalho no mercado do estado pelas empresas que são beneficiárias do programa já existente", frisa o parlamentar, na justificativa da proposição. A iniciativa prevê ainda a possibilidade de convênios para a capacitação de funcionários.

 

 


Fonte: Assessoria

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/