Confirmada a implantação da Embrapa no Sudoeste do Paraná

Dois pesquisadores iniciarão os trabalhos em Francisco Beltrão, mas a previsão é de que as três universidades terão ao todo 18 profissionais

Image
  • 01 de Dezembro de 2015
  • 286

Ao participar do programa Sete e Meia na manhã de ontem (30), o diretor da UTFPR Campus Dois Vizinhos, Alfredo de Gouvêa, anunciou que o projeto da implantação da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, foi aprovado para o ano de 2016.
A Embrapa terá pesquisadores distribuídos nos campi de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco.
Dois pesquisadores iniciarão os trabalhos em Francisco Beltrão, mas a previsão é de que as três universidades terão ao todo 18 profissionais, sendo 6 para cada campus.
Os investimentos são de 32 milhões de reais.
O diretor do Campus de Dois Vizinhos, professor Alfredo de Gouvea, falou a respeito da tão sonhada implantação da Embrapa na região. "O caminho foi trazer a Embrapa por meio da universidade, e a UTFPR está presente nos municípios de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco, e nos colocamos a disposição. Foram várias reuniões, e na semana passada uma comitiva da Embrapa esteve visitando os três municípios para fechar a proposta."
Segundo Alfredo, a implantação será feita por etapas. "Como é de conhecimento de todos o país passa por uma crise e a Embrapa solicitou para criarmos um cronograma para a implantação. Em 2016, nós vamos começar com a estrutura administrativa com 2 pesquisadores no campus de Beltrão", Finalizou ele.

 

 

 

Fonte: EducadoraDV

 

 

 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv