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JOÃO PAULO DOS SANTOS

Procon autua Caixa por propaganda enganosa na Mega da Virada

O Procon do Rio de Janeiro autuou a Caixa Econômica Federal por causa de publicidade enganosa e nas próximas semanas pode acabar multando o banco.

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  • 05 de Janeiro de 2016
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O Procon do Rio de Janeiro autuou a Caixa Econômica Federal por causa de publicidade enganosa e nas próximas semanas pode acabar multando o banco. A punição acontece porque a Caixa teria enganado aos consumidores ao informar que o prêmio da Mega-Sena da Virada seria de mais de R$ 280 milhões quando o prêmio dividido pelos ganhadores foi 12% menor, ou seja, de aproximadamente R$ 246 milhões, que foi dividido entre seis apostas, cada uma levando R$ 41 milhões por acertarem as seis dezenas sorteadas.
De acordo com o órgão de defesa do consumidor, as publicidades do sorteio traziam em letras pequenas e de difícil leitura que o valor de destaque de R$ 280 milhões seria estimado, o que teria feito com que o consumidor incidisse em erro quanto ao valor real a ser recebido. Segundo o Procon, embora já fosse esperada uma margem de erro no valor arrecadado, não é "razoável um erro de mais de 10%".
Agora a Caixa Econômica tem 15 dias uteis para apresentar sua defesa. Caso não cumpra o prazo ou os argumentos não sejam aceitos, o banco será multado.