Moradores cobram providência sobre ponte do Lajeado Grande levada há quase um mês

Moradores das localidades do Lambari e Maracajá estão pedindo providencias as autoridades competentes dos municípios de Dois Vizinhos e Verê, no tocante a reconstrução da ponte sobre o Rio Lajeado Grande.
Segundo informações, a ponte foi arrastada três vezes no ano passado, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região e que provocaram enxurradas. A última vez que a ponte foi levada, foi no dia 12 de dezembro, há praticamente um mês, e desde então os moradores de ambas as localidades estão impossibilitados de atravessar o rio.
Entre a penúltima e a ultima enxurradas, as prefeituras fizeram melhorias na estrutura da ponte, mas infelizmente ela não suportou e novamente foi levada pela força das águas. Agora foram colocadas pedras em ambas as cabeceiras, que segundo os moradores, caso ocorra nova enxurrada não vai suportar. A solução, segundo eles, seria elevar a altura da ponte e as cabeceiras erguidas com concreto armado, acabando em definitivo com o problema.
Na linha Lambari existem 29 famílias e no Maracajá 36, que pedem providencias das autoridades competentes, pois alegam que não podem participar nem dos cultos, por estarem impedidos de ir e vir.

Últimas Notícias