A Secretaria da Fazenda realizou na manhã de sexta-feira o segundo sorteio do Programa Nota Paraná.
162
A Secretaria da Fazenda realizou na manhã de sexta-feira o segundo sorteio do Programa Nota Paraná. Ele teve como base os números do sorteio da Loteria Federal do dia 6 de janeiro deste ano. Participaram todos os consumidores que pediram para incluir o CPF em notas fiscais de compras realizadas em setembro e fizeram o cadastro no site do programa até o dia 20 de dezembro.
Estão sendo distribuídos 250 mil prêmios, que somam 2 milhões e 84 mil reais em dinheiro. Os três primeiros sorteados vão receber 50 mil reais, 30 mil e 20 mil reais.
A entrega dos principais prêmios vai ser feita na próxima sexta-feira, às 11 horas da manhã, em evento no Palácio Iguaçu, com a presença do governador Beto Richa.
Como no sorteio anterior, a geração da relação dos bilhetes sorteados foi feita por meio de um aplicativo do IPT, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, de São Paulo. Todo o processo é acompanhado por um grupo de auditores independentes.
O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, disse que os números do Nota Paraná mostram que o programa é um sucesso.
Pelas regras do programa, toda primeira compra do mês gera um bilhete, independentemente do valor. Depois, cada 50 reais em notas fiscais dá direito a um novo bilhete, com validade apenas para o sorteio do período. O mesmo CPF pode receber mais de um prêmio no sorteio.
Lançado em agosto do ano passado, o Nota Paraná conta com 654 mil pessoas inscritas e quase 100 milhões de notas foram emitidas. Além disso, aproximadamente cinco milhões de pessoas colocaram o CPF na nota até agora.
O Nota Paraná é um programa de cidadania fiscal que tem como objetivo combater a sonegação fiscal no Estado. Para conferir os bilhetes premiados, basta acessar o site www.notaparana.pr.gov.br.