O último informe técnico divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná aponta que aumentou de 1.726 para 1.956 o número total de casos de dengue no Estado. Dos 399 municípios, 304 já apresentam notificações da doença. Também subiu de cinco para sete a quantidade de municípios paranaenses em epidemia. O novo número inclui as cidades de Mamboré e Cambará, além de Munhoz de Mello, Santa Isabel do Ivaí, Paranaguá, Itambaracá e Guaraci.
Os municípios com maior número de casos confirmados, independente do critério populacional, são Paranaguá, seguido de Londrina e Foz do Iguaçu.
O novo boletim também traz informações sobre chikungunya. O período epidemiológico atual, que vai de agosto do ano passado até julho deste ano, apresenta 49 casos notificados da doença.
Na divulgação anterior, esse resultado estava contabilizado desde janeiro do ano passado, justificando a redução do número total neste informativo.
De acordo com o secretário da Saúde em exercício, Sezifredo Paz, existe um trabalho em conjunto com as prefeituras para evitar que esses números não fiquem ainda maiores.
Ele ressaltou que a intenção é conscientizar toda a população sobre o perigo da dengue e a importância de evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Últimas Notícias