• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

107 E VOCÊ

com

JEFERSON THIAGO

Ataques a caixas eletrônicos caem pela metade em Curitiba

A prisão de 130 pessoas suspeitas de explodir caixas eletrônicos e a integração das forças de segurança do Paraná foram determinantes para a redução do número de casos em todo o Estado.

Image
  • 20 de Janeiro de 2016
  • 227

A prisão de 130 pessoas suspeitas de explodir caixas eletrônicos e a integração das forças de segurança do Paraná foram determinantes para a redução do número de casos em todo o Estado. O ano de 2014 fechou com 204 registros de explosões de caixas eletrônicos, enquanto no ano passado foram contabilizados 172 casos, uma queda de 16%. Em Curitiba, a redução foi quase pela metade, caindo de 44 para 26 ocorrências.
De acordo com o secretário estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, as ações conjuntas resultaram em operações que explicam a redução dos casos de explosão de caixas eletrônicos.
Em 2014, dos 204 registros desta modalidade criminosa, 21,5% foram registrados em Curitiba, 24% nos municípios da região metropolitana e 54,5% no Interior.
O secretário de Segurança Pública do Paraná lembrou que as ferramentas de tecnologia têm ajudado no combate a este tipo de crime.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, reforça que seguirá em alta a atenção da polícia com estes crimes.
Apesar do êxito das operações policiais realizadas no ano passado e a redução dos números de explosões de caixas eletrônicos, a secretaria estadual da segurança pública vai reforçar as ações o objetivo de diminuir ainda mais esta atividade criminosa no Estado.