A presidente Dilma Rousseff trocou Aloizio Mercadante por Jaques Wagner no conselho de administração da empresa Itaipu Binacional, apesar de o mandato do ministro da Educação se encerrar apenas na met
228
A presidente Dilma Rousseff trocou Aloizio Mercadante por Jaques Wagner no conselho de administração da empresa Itaipu Binacional, apesar de o mandato do ministro da Educação se encerrar apenas na metade do mês de maio. O salário dos conselheiros de Itaipu é de R$ 20, 8 mil.
O Brasil e o Paraguai contam com seis conselheiros cada um. Além de Wagner, os brasileiros no conselho são: o ex-governador gaúcho Alceu Collares, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Roberto Amaral, Giles Azevedo (assessor de Dilma), Maurício Requião, irmão do senador paranaense Roberto Requião, e José Antônio Muniz Lopes, presidente da Eletrobras.
Num passado bem recente, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari, preso em Curitiba pela Lava Jato, pertenceu ao grupo. E bem por pouco Dilma não nomeou o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo para ocupar uma das vagas. Bernardo é investigado na Lava Jato.