Quase trezentos gramas de maconha e pouco mais de 30 gramas de crack foram encontrados com detentos do regime semiaberto que prestam serviço durante o dia em uma indústria na cidade de Pato Branco
315
Uma ação da Polícia Militar de Francisco Beltrão, através das equipes P2 e RPA, evitou nesta segunda-feira (25) a entrada de droga na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Quase trezentos gramas de maconha e pouco mais de 30 gramas de crack foram encontrados com detentos do regime semiaberto que prestam serviço durante o dia em uma indústria na cidade de Pato Branco.
Por meio de uma denúncia anônima, a polícia tomou conhecimento que o ônibus teria feito várias paradas no trajeto de Pato Branco e Francisco Beltrão. Para verificar a denúncia foi montada uma barreira e feita abordagem na PR 483, no Bairro Nova Petrópolis.
Um dos passageiros (detento) ao perceber a movimentação policial desembarcou e saiu correndo levando consigo uma mala que foi abandonada no meio de um matagal. O detento fugiu, mas foi capturado logo em seguida, sendo constatado que tinha engolido uma quantidade droga. Para comprovar foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para exame de ‘Raio X" e outros ao Hospital Regional do Sudoeste para exame de Tomografia.
Os detentos suspeitos foram conduzidos à 19ª SDP e, após os procedimentos, entregues na Penitenciária Estadual. Além das medidas impostas pela Polícia Civil eles também vão responder medidas administrativas. Além da droga, os presos também tinham estiletes, aparelhos celulares e um bilhete com números de telefones e contas bancárias, as quais serão analisadas pela polícia para descobrir quem são as pessoas nominadas, se traficantes ou usuários de drogas.
Fonte: Portal RBJ
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv