Família pede ajuda da comunidade para localizar Baixinho da Lajota

Argemiro Pereira Duarte, conhecido como Baixinho da Lajota, está desaparecido há 10 dias. O senhor tem 79 anos e há 2 sofre do mal de Alzheimer

Image
  • 29 de Janeiro de 2016
  • Foto do Facebook.

  • 495

Argemiro Pereira Duarte, conhecido como Baixinho da Lajota, está desaparecido há 10 dias. O senhor tem 79 anos e há 2 sofre do mal de Alzheimer.
No dia 19 de janeiro, ele saiu de sua casa, no Bairro Santa Luzia em Dois Vizinhos, onde morava com a esposa dona Noemia e uma de suas filhas, desde então não foi mais visto.
A nossa reportagem falou com a dona Noemia. Ela pediu a ajuda da comunidade para conseguir localizar o seu Argemiro. Segundo a esposa, ele tem sofrido desde que descobriu a doença e frequentemente tentava fugir de casa. Na ultima vez que foi visto, saiu pelo portão para dar uma volta e não retornou. Possivelmente deva estar vestindo uma calça social, uma camisa amarela e com um chapéu preto.
O Baixinho da Lajota, como é conhecido, tem 6 filhos e ganhou o apelido por trabalhar anos com o empresário Izamir Pinzon, fazendo passeios e calçadas.
Se alguém avistar o idoso pode entrar em contato pelo telefone (46) 3536-7886.
No mês passado, um caso parecido foi registrado em Dois Vizinhos e mobilizou a comunidade local. Um senhor de 86 anos, que também sofria de mal de Alzheimer, saiu de casa e não retornou. Felizmente foi localizado, dois dias depois em baixo da ponte do Rio Jirau nos fundos da Divel.
O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade.

 


Fonte: EducadoraDV

 

 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv