• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

EDUCADORA NEWS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
RENATA PAGNONCELLI
ISLAN ROQUE

Empresários duovizinhenses têm boas expectativas para o ano de 2016

Ao todo, foram feitas 296 pesquisas que, além de analisarem todos os segmentos da entidade, também pediram sobre a expectativa para este ano

Image
  • 02 de Fevereiro de 2016
  • 219

A Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) encomendou pesquisa, no final de 2015, para analisar os serviços ofertados pela entidade. Foram entrevistados, pela Objetiva Talentos Humanos, 50% dos associados da Acedv/CDL em todos os segmentos. Ao todo, foram feitas 296 pesquisas que, além de analisarem todos os segmentos da entidade, também pediram sobre a expectativa para este ano.
Os empresários duovizinhenses mostraram que o ano passado foi muito bom: 47% tiveram um faturamento melhor do que em 2014, 29% com um faturamento igual ao ano anterior, enquanto 21% tiveram queda e 3% não responderam.
Para 2016, a expectativa de faturamento é muito boa: 71% querem faturar mais que o ano que passou, 15% esperam ter o faturamento igual a 2015 e 11% apenas esperam queda e 3% não responderam.
Outro dado interessante é que 41% dos empresários acreditam que vão precisar, durante o ano, contratar entre um ou cinco novos colaboradores. Já 57% pretendem manter a mesma equipe, 1% quer a contratação de 5 a 10 e apenas 1% não soube responder.
A pesquisa ainda buscou saber se as empresas fazem planejamento estratégico e percebeu que 63% dos empresários duovizinhenses costumam programar o ano que está começando, 36% não fazem o planejamento e 1% não respondeu. Dentre os que costumam planejar, 69% fazem o planejamento informal, 22% o planejamento formal e 9% não responderam.
O momento é de atenção, mas a tendência, segundo o empresário Gilson Tedesco, CEO da Ciss Software e Serviços, é que nos próximos meses o Brasil tenha uma perceptível retomada da economia, resultando no aumento gradativo da confiança dos empresários e consumidores. Ele comenta que, na sua empresa, a escala de investimentos vem se intensificando. "As nossas atenções vão voltar para as áreas de atendimento, inovação e capacitação dos colaboradores, com o objetivo de garantir a satisfação e melhorar a gestão dos nossos clientes", completa.
Otimista, ele destaca que a empresa está expandindo a estrutura comercial. "Essa iniciativa faz parte da estratégia para ampliar a atuação no país frente aos segmentos que a empresa é especialista", explica.
Para tanto, a Ciss já iniciou as visitas técnicas e contatos periódicos junto aos clientes de carteira. "Vamos também ter a unificação do pós-venda e a área de relacionamento da Ciss, que a partir de agora passam a atuar conjuntamente, visando oferecer todo o apoio possível para que os clientes possam tirar o máximo proveito dos produtos e serviços. Com isso, teremos ações que, além de elevar a vantagem competitiva perante nosso público, aumentem vigorosamente a satisfação dos clientes da carteira", afirma.


Fonte: Alexandre Baggio(Jornal de Beltrão)

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/