Jardel e Jonata alegaram apenas serem usuários da droga, e que não tinha participação nenhuma, fato este que deverá ser investigado pela Policia Civi
Foto: PM
292
Policiais Militares da Rádio Patrulha (RPA) deslocaram-se até uma casa localizada na Rua Peru, fundos, no bairro Santa Luzia para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. No local flagraram três homens em atitude suspeita, dos quais, um deles ao avistar a viatura empreendeu fuga a pé, pulando muros de outras residências, cercas, e embrenhou-se em uma mata existente nas proximidades.
Os policiais então solicitaram reforço de outros policiais de folga e do Serviço Reservado P-2, cercando assim o local em que estaria escondido o fugitivo, localizando em seguida Jonata de Lima Bueno, 28 anos, vulgo "Gordo/Gordinho do "Esperança", o qual já possui condenação pelo crime de tráfico de drogas, e encontra-se em no regime aberto.
A dupla que permaneceu no local da abordagem foi identificada como Adilson Carlett Nether, 25 anos, proprietário da residência e Jardel Garipuna Mascarello, 18 anos.
No interior da residência, na sala, a policia encontrou 25 tabletes inteiros de maconha, balanças que estavam sendo utilizadas pra pesar a droga, e encima de uma mesa, parte dela já estava sendo fracionada em pequenas porções que seriam destinadas a venda, no total a droga pesou mais de 26kg (Vinte e Seis Quilos).
Foi apreendido ainda 7 (sete) munições de calibre .22 intactas, aparelhos eletrônicos como televisão e vídeo game Playstation 2, bateria de caminhão, capacetes, espingarda de pressão e peças de espingardas desmontadas, diversos equipamentos de som automotivo, caixa acústica de som em madeira, motores de motocicletas desmontadas e outros.
A PM apreendeu ainda a contabilidade do tráfico, com uma lista do controle de venda e compra da droga, com nome de usuários e outras informações.
Indagados sobre as drogas apreendidas, Adilson assumiu que realizava o tráfico de drogas a mais de seis meses no
local, relatando que buscou em Foz do Iguaçu na sexta-feira a droga, adquirindo os 26kg, chegando no mesmo dia em Dois Vizinhos e que receberia R$ 2.000,00 (DOIS MIL REAIS) e mais um tablete da droga para levar uma quantidade da maconha até o estado de Santa Catarina, onde lá entregaria para pessoas desconhecidas o entorpecente, e o restante comercializaria aqui mesmo na cidade.
Jardel e Jonata alegaram apenas serem usuários da droga, e que não tinha participação nenhuma, fato este que deverá ser investigado pela Policia Civil durante o inquérito policial.
Foram apreendidas 3 (TRÊS) motocicletas que estavam no local, uma SUNDOWN/MAX 125 SE, placa ausente, sendo identificada através do chassi como sendo de placa AMZ-9408, uma HONDA/CG 125 FAN de cor preta, placa EGZ-6755, e uma HONDA/ML 125 de cor preta, placa AAX-3236, as quais foram guinchadas e encaminhadas para a Delegacia.
Diante dos fatos, e do conjunto probatório obtido durante as diligências, foi dado voz de prisão a todos os envolvidos e estes após confeccionada a documentação pertinente, foram encaminhados juntamente com a droga, objetos e eletrônicos para a 60ª DRP de Dois Vizinhos.
Fonte: PM
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/