O presidente do Partido Democrático Trabalhista - PDT, Hélio Capelesso, foi o entrevistado no programa Sete e Meia de hoje (17)
Imagem ilustrativa.
277
O presidente do Partido Democrático Trabalhista - PDT, Hélio Capelesso, foi o entrevistado no programa Sete e Meia de hoje (17). Ele fez uso dos microfones da Rádio Educadora para esclarecer sobre a saída do partido da coligação que apoia a atual administração.
O PDT tem aproximadamente 600 filiados e na ultima eleição fez mais de 1700 votos. Os mais votados foram Hélio Capelesso (541) e Anderson Zatti, o Sorveteiro (465).
Hélio foi eleito vereador no ano de 2008 e em janeiro de 2009 foi eleito presidente da Camara de Vereadores, ficando no comando da casa até 2010. Em 2012 não conseguiu a reeleição como vereador. No inicio da atual gestão, Hélio foi secretário da Agricultura e também prestou serviços no departamento de Gestão Urbana, e após 1 ano e 4 meses pediu afastamento do primeiro escalão do governo municipal. Segundo ele, após isso não houve mais uma aproximação por parte do governo. "Dá para se dizer que daquele momento em diante já houve um afastamento porque até então não participamos de praticamente de nenhuma decisão", disse.
O PDT, a partir do desligamento com o governo atual, participou de reuniões com outros partidos e lideranças para apoiar a terceira força política em Dois Vizinhos. Hélio destacou a importância de ter uma terceira opção e disse que os partidos se juntaram para atender um desejo da população. "Um ano e meio antes da eleição partidos já estavam se movimento para que haja uma outra opção em Dois Vizinhos. Ultimamente ou é lado A ou é lado B e existe um anseio da população para que surja essa nova opção. São no mínimo oito partidos que por várias vezes discutiram e logo vai aparecer um candidato que essa conjuntura irá apoiar e poderá ter uma nova opção para o eleitor possa escolher um gestor não sendo de lado A ou lado B", destacou.
A terceira força política em Dois Vizinhos já conta oficialmente com oito partidos, mas está aberta para novas agremiações.
Fonte: EducadoraDV
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv