Isso por que uma tia paterna da criança publicou as fotos do velório em sua rede social e na mesma publicação teceu comentários acusando o Conselho Tutelar de negligência
501
A morte de um bebê de 10 meses tem gerado grande repercussão em Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado. Isso por que uma tia paterna da criança publicou as fotos do velório em sua rede social e na mesma publicação teceu comentários acusando o Conselho Tutelar de negligência. A criança morreu na quinta-feira (25) no Hospital São Judas Tadeu, depois de permanecer internado por dois dias.
O presidente do Conselho Tutelar, Claudinei Fragoso, informou que a causa morte da criança (um menino) ainda é desconhecida e que aguarda resultado de exames. Quanto as declarações feitas pela tia nas redes sociais (Facebook), ele garante que não procedem.
O caso envolvendo a criança, segundo ele, vem sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar a cerca de cinco meses, quando a mãe, uma adolescente de 16 anos e o pai assinaram um termo consensual em que a menor ficou com a guarda do filho. "Acompanhamos todo o processo e o pai autorizou que a mãe ficasse com o filho. De lá para cá mantivemos contato com a adolescente que mora com a mãe dela (avó do menino) e todos os cuidados foram tomados em relação a criança, em nenhum momento houve descuido ou mal tratos", declarou.
Claudinei afirma ainda que o caso já foi levado ao conhecimento do Ministério Público. Além disso, a adolescente registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Dois Vizinhos contra a tia que fez a publicação, que é acusada de dois crimes. Um pela agressão da adolescente, a qual foi impedida de participar junto com a mãe do velório do filho e também pela exposição da imagem do bebê sem o consentimento da família.
A adolescente será submetida a exame de corpo de delito no IML de Francisco Beltrão com intuito de comprovar que sofreu lesões ao ser agredida. O presidente do Conselho ainda informa que foi solicitado através de um pedido judicial, o prontuário da criança, uma vez que o documento teria sido negado ao Conselho Tutelar.
A avó materna, identificada apenas como Marlene, contou o que aconteceu com o bebê. "Ele ficou mal no dia 23, tava com diarreia e vômito, daí levamos no Hospital Pró-Vida, onde deram uma injeção e mandaram pegar alguns remédios na farmácia. Fizemos isso e quando chegamos em casa a diarreia piorou que nem as fraldas seguravam, aí levamos para o hospital São Judas Tadeu, mas depois e dois dias, na quinta-feira (25) pela manhã ele acabou morrendo", contou.
A avó está inconformada com a morte do neto e com o comportamento da tia, que fez as postagens. Marlene disse que está buscando todos os meios legais para evitar que a imagem no neto continue sendo exposta e quer ainda a punição da tia, conforme prevê a lei.
Fonte: Portal RBJ
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/