A Administração Municipal apresentou equilíbrio nas receitas e despesas do orçamento de 2015
Ademir Batistella - Diretor do Departamento de Contabilidade, durante a audiência pública.
238
A Administração Municipal apresentou equilíbrio nas receitas e despesas do orçamento de 2015 durante a audiência pública de prestação de contas realizada no Plenário da Câmara de Vereadores.
Os números apresentados pela Secretaria de Administração e Finanças destacaram os investimentos nos setores da saúde e educação. Em 2015, 26,02% do orçamento do município foram destinados à saúde, enquanto que 27,43% foram para a educação. No total, saúde e educação receberam quase R$ 40 milhões de investimentos no ano passado.
As despesas com pessoal representaram 46,55% do orçamento, valor que perante a Lei de Responsabilidade Fiscal demonstra boa gestão, abaixo do limite de prudência (51,3%) e do limite máximo de 54% da receita corrente líquida.
Na audiência, O Chefe Geral do Governo, Itamar Boaretto, enfatizou que com a casa organizada, muitas das dificuldades enfrentadas serão deixadas no passado. "a população terá uma cidade melhor para se viver", disse Boaretto.
O Prefeito Raul Isotton fez questão de destacar o apoio de toda a equipe na aplicação correta dos recursos e na busca pela economia.
"Foi um trabalho árduo, mas com seriedade e gestão responsável conseguimos dar continuidade às diversas obras em andamento e manter os pagamentos organizados". Isotton também salientou que atualmente Dois Vizinhos mantêm diversas obras em andamento, com destaque para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento, duas escolas, cinco quadras esportivas cobertas, nova secretaria de saúde, dois postos de saúde, Avenida das Torres, recuperação do Morro do Bradesco, Centro de Comercialização de Produtos Artesanais, além de obras já entregues, como o asfalto de Santa Lúcia/São Valentim e o Centro dos Idosos.
Fonte: Assessoria
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/