• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Policia divulga nota sobre assaltos registrados em Dois Vizinhos

A Policia Civil de Dois Vizinhos divulgou uma nota referente a noticia divulgada pelas Rádios Educadora e Vizi FM na última sexta-feira (04), sobre o aumento nas ocorrências de assaltos

Image
  • 07 de Março de 2016
  • Imagem ilustrativa.

  • 490

A Policia Civil de Dois Vizinhos divulgou uma nota referente a noticia divulgada pelas Rádios Educadora e Vizi FM na última sexta-feira (04), sobre o aumento nas ocorrências de assaltos, arrombamentos e furtos de veículos.
Um levantamento feito pela nossa reportagem apontou que em 31 dias foram 14 assaltos, além de algumas ocorrências de arrombamentos e furto de veículos.
Em nota, a Policia Civil destacou a falta de efetivo, a fragilidade da lei e os intensos trabalhos realizados para elucidar os crimes.
Em cidades de primeiro mundo o efetivo policial é em média um policial para cada 400 habitantes. Em Dois Vizinhos, a população conta com um policial para cada 3.500 habitantes. No entanto isso não impede que as policiais civil e militar cumpram a missão de proteger a sociedade dentro de suas limitações.
Várias prisões foram realizadas pela policia neste mesmo período. É o caso do roubo registrado no Lago Dourado e em uma clinica de raio-X, sendo que os autores foram beneficiados com liberdade provisória pela justiça. Além disso, em grandiosa ação de agentes policiais Civis e do serviço reservado da policia militar, foi desmantelada uma quadrilha perigosa que praticou vários crimes de roubo a mão armada, cujo mentor era um foragido da penitenciaria. O bando foi identificado e o mentor encaminhado novamente à penitenciaria. Existe em tramite a prisão preventiva de um dos participantes do bando que era de Foz do Iguaçu e possivelmente não se encontra mais no município, além de um adolescente que responde a procedimento especial.
A ocorrência registrada na quinta-feira (03) onde um homem foi vitima de roubo na saída de um banco, também foi praticamente elucidada pela policia. Segundo a nota, a suposta vitima que era dependente químico com passagem por roubo à mão armada, teria estado com os supostos autores do roubo onde fizeram uso de entorpecentes. Já no final da noite, houve discussão entre os homens, possivelmente por desacerto nas contas devidas e o bando tentou por meios próprios receber o que a suposta vitima devia. O fato criminoso, tanto do bando quanto a falsa comunicação de crime da suposta vitima, está sendo investigado pela policia civil.
A nota ainda destaca a importância da noticia divulgada pelas rádios Educadora e Vizi FM, tendo em vista que desperta as autoridades constituídas a permanecerem lutando em beneficio da paz social.
Por fim, esclarecemos que as policias civil e militar tem se desdobrado para manter a ordem pública. No entanto, a polícia não é a única instituição responsável pelos altos índices da violência. O assunto é bem mais abrangente do que parece e, certamente, há muitas outras instituições e autoridades responsáveis pelo combate ao crime.
Essa divisão de responsabilidades é garantida na própria Constituição Federal, que afirma, no caput do Art. 144, que "a Segurança Pública é dever do Estado, mas é direito e responsabilidade de todos". O "Estado" da qual fala a constituição não diz respeito apenas aos Estados da Federação, mas também às esferas federal e municipal.
Ao final, a nota divulgada pela policia traz outro fator importante para a combate dos crimes contra o patrimônio. "Incentivar a população que procure proteger seus patrimônios da forma mais segura possível e auxilie as forças policiais trazendo informações e denuncias que possam lavar a autoria destes tipos de delito".
A nota está assinada pelo delegado chefe da 60ª Delegacia Regional de Policia Dr. Joselito Teixeira dos Santos.

Clique aqui para fazer download  da nota.

 

 

 

Fonte: EducadoraDV

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv