Valdão trabalhava na Rádio Difusora de São Jorge do Oeste há mais de oito anos
Foto: Site Rádio Difusora São Jorge do Oeste.
363
A Polícia Civil de São Jorge do Oeste, comandada pela Drª Franciela Alberton Biava, está investigando desde as 21 horas de ontem o assassinato do radialista João Valdecir de Borba, popular "Valdão", de 51 anos.
As primeiras informações dão conta que ele estava apresentando o programa "Interior Sertanejo", quando a campainha tocou, e ao atender a porta da emissora foi surpreendido por um individuo que efetuou dois disparos de arma de fogo em sua direção. Valdão foi atingido no abdômen e segundo moradores das imediações o autor dos disparos saiu correndo e adentrou em um veículo Saveiro de cor prata, tomando rumo ignorado em companhia de um segundo elemento que aguardava dentro do veículo.
Imediatamente foi acionado o bombeiro comunitário para prestar socorro à vítima, que foi encontrada caída na portaria da emissora em estado grave.
Valdão não suportou ao ferimento e morreu a caminho do Hospital Julio Barrientos, antes de receber o atendimento médico.
Valdão trabalhava na Rádio Difusora de São Jorge do Oeste há mais de oito anos, onde apresentava três programas sertanejos diários: Amanhecer no campo, sertão brasileiro e interior brasileiro. Ele também trabalhou durante vários anos em Salto do Lontra na Rádio Independência.
O corpo seguiu para o IML de Pato Branco por volta da 01 hora da madrugada de hoje, e deve chegar a São Jorge somente às 10 horas da manhã de hoje para os atos fúnebres.
O corpo será velado na casa mortuária e será sepultado no final da tarde no cemitério municipal de São Jorge do Oeste.
A suspeita é que se trata de um crime passional, mas a polícia solicitou a censura dos últimos programas apresentados pelo radialista, em busca de possíveis comentários que possam auxiliar nas investigações.
As emissoras Difusora AM e Verdes Lagos FM estão com programação especial em decorrência da morte de João Valdecir de Borba, o Valdão. Ele deixa esposa e dois filhos.
Fonte: EducadoraDV
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/