Duas irmãs passaram por momentos de tensão por volta das 14 horas desta sexta-feira, dia 18, em Dois Vizinhos
Imagem ilustrativa.
297
Duas irmãs passaram por momentos de tensão por volta das 14 horas desta sexta-feira, dia 18, em Dois Vizinhos.
As vitimas estavam em casa, na Rua Uruguai, Bairro Santa Luzia, quando dois indivíduos armados invadiram a residência anunciando o assalto. Sob graves ameaças, amarram as mulheres utilizando peças de roupas e colocaram na carroceria do veiculo de uma das vitimas, uma L200 Triton, de cor prata, levando as mesmas como reféns.
Os bandidos deslocaram sentido trevo do Alto Bela Vista, onde pegaram uma estrada vicinal, levando as vitimas para dentro de uma mata. Lá as irmãs ficaram vigiadas por um homem que as agrediu com coronhadas. O outro fugiu com a caminhonete. Cerca de 30min depois, um veiculo parou nas proximidades e o homem que as vigiava embarcou no mesmo fugindo em seguida. Por volta das 15 horas as vitimas conseguiram se soltar e acionar a policia.
Além da caminhonete, foram roubados uma quantia de R$5.000. Os homens estavam de cara limpa, mas pediam a todo momento para as vitimas não olharem para eles.
Durante o atendimento da ocorrência pelo Serviço Reservado P-2 da Policia Militar, houve uma denuncia anônima relatando movimentação estranha na estrada rural nos fundos da Faculdade Unisep, mencionando as características da caminhonete que foi roubada e ainda um Gol de cor vermelha que era conduzido por um ex-presidiário conhecido como Joel, o qual teria familiares na localidade.
A equipe deslocou até a comunidade onde logrou êxito em localizar a L200 Triton na casa de um homem que quando indagado sobre a procedência, relatou que chegaram no local um indivíduo que ele não conhece dirigindo a camionete, e logo atrás um conhecido dele a anos, de nome "Joel", que deixaram a camionete ali no local, e Joel não lhe falou nada, apenas lhe fez sinal de "positivo" saindo ambos da localidade em seguida.
Após várias horas de diligencias a policia encontrou Joel da Silva, em sua residência. Ele recebeu voz de abordagem e ordem para abrir a porta da casa mediante estar em flagrante delito, no entanto não abriu a porta alegando não ter a chave da mesma, e passou a fazer movimentos bruscos, sendo necessário o arrombamento da referida porta, culminando assim na prisão do suspeito que não resistiu.
Na casa foram apreendidos documentos de terceiros o qual Joel desconhecia a procedência. Foram apreendidas ainda as roupas utilizadas no assalto, além de R$164,00.
Indagado sobre os fatos, Joel apresentava diversas contradições e rapidamente tratou de se explicar sobre seu veículo Gol de cor vermelha, o qual nem havia sido ainda citado pela equipe, dizendo que havia ido pra Joinville-SC há dois dias atrás e na noite de ontem teria sido vítima de roubo naquele estado, mencionou ainda que estava dormindo quando os policiais chegaram no local, no entanto calçava meias e tênis.
Diante dos fatos, Joel foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, e quando informalmente teve sua foto mostrada a uma das testemunhas este sem dúvida alguma o reconheceu como sendo o JOEL que estava conduzindo o Gol no momento em que a camionete foi deixada em sua residência. Como a caminhonete L200 Triton estava trancada e sem as chaves a vitima entregou a chave reserva e este foi conduzido até a delegacia.
Fonte: EducadoraDV
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv