PSC não abre mão de compor a chapa majoritária em Dois Vizinhos

Lauri afirmou que o partido tem a intenção de disputar a chapa majoritária e uma das condições para continuar com o atual grupo é ter a candidatura à vice

Image
  • 24 de Março de 2016
  • 308

Os entrevistados no programa Sete e Meia de hoje foram os integrantes do Partido Social Cristão, o PSC, Luiz Corti que é suplente de Deputado e o presidente do diretório local, Lauri Helfenstein.
O partido atualmente está junto com o atual governo municipal, no entanto, em reunião realizada no mês passado, a maioria dos filiados optou por uma renovação na política duovizinhense.
O suplente de deputado, Luiz Corti, sendo uma das principais lideranças do partido na região, participou da reunião e disse que o PSC tem lideranças capazes de disputar as eleições para prefeito. "Fiquei surpreso pela qualidade dos representantes e as pessoas clamando por uma terceira força. A população gostaria de ter outras alternativas de nomes e de grupos políticos. Aqui em Dois Vizinhos o PSC poderia ter disputado as majoritárias, porque a Laurete Gaio Beal chegou a figurar como pré candidata, então o PSC tem alternativa de candidatos a prefeito e uma delas é o Lauri Helfenstein. Evidentemente que isso é um projeto a ser discutido", disse.
O presidente Lauri Helfenstein falou sobre a reunião do mês passado e disse que a vontade é de renovação. "Discutimos isso abertamente na reunião. A vontade do partido é de renovação porque são dois grupos que estão disputando as eleições há anos e isso está causando certos transtornos em Dois Vizinhos. A vontade é que haja uma alternativa, talvez mesmo apoiando a atual administração nós podemos migrar para outro grupo desde que as ideias convirjam as nossas".
Lauri afirmou que o partido tem a intenção de disputar a chapa majoritária e uma das condições para continuar com o atual grupo é ter a candidatura à vice. "Essa é uma possibilidade e uma condição, nós queremos discutir isso com o atual grupo político que comanda o município porque o partido entende que a atual administração está sendo séria e isso vem de encontro ao nosso desejo. Politicamente a administração está deixando muito a desejar, porque ele está governando sozinho, não está chamando os pequenos partidos para discutir. Para que isso não ocorra nós precisamos fazer parte das majoritárias, se isso não ocorrer dificilmente nós iremos compor novamente a atual administração" finalizou.

 

 

 

 

 

Fonte: EducadoraDV

 

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/