Adolescente envolvido em acidente com Hilux tomada em assalto em Dois Vizinhos morre no Hospital

O condutor da moto, Dirceu Lunelli, e o filho Gustavo Henrique Lunelli, 14 anos, sofreram ferimentos graves. Na madrugada, o menino não resistiu e faleceu

Image
  • 07 de Abril de 2016
  • 321

Uma grande movimentação policial na noite de quarta-feira, 6, chamou a atenção dos moradores de Francisco Beltrão. Bandidos praticaram um roubo na cidade de Dois Vizinhos, foram perseguidos e presos pela Polícia Militar. Durante a fuga, porém, os marginais bateram em alguns veículos, provocando a morte de um adolescente que era passageiro de uma motocicleta.
Os criminosos efetuaram o roubo em um comunidade do interior, levando uma caminhonete Toyota Hilux, e vieram para Beltrão. A equipe da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) tentou abordar o veículo na comunidade de Rio Tuna, iniciando uma perseguição com sinais sonoros e luminosos. Quando chegaram ao perímetro urbano de Beltrão, mais equipes da PM se juntaram à busca, na tentativa de cerco policial que seguiu pela Avenida Atilio Fontana, continuando pela Avenida Antonio Silvio Barbieri e entrando pela Avenida General Osório.
Em frente ao Supermercado Baratão, próximo a uma lombada, a Hilux invadiu a pista contrária e bateu frontalmente com uma motocicleta Honda Biz vermelha, em mais um veículo e em um poste no outro lado da via. O condutor da moto, Dirceu Lunelli, e o filho Gustavo Henrique Lunelli, 14 anos, sofreram ferimentos graves. Na madrugada, o menino não resistiu e faleceu. O pai continuava internado até a manhã desta quinta-feira. O garoto era aluno do Colégio Nossa Senhora da Glória, que cancelou o expediente em respeito à família. A família está fazendo uma campanha pela redes sociais pedindo doação de sangue para Dirceu que está hospitalizado e passou por cirurgia.
Um integrante da equipe Rotam fez disparo na tentativa de acertar o pneu da caminhonete e evitar mais acidentes, porém sem êxito, continuando assim o acompanhamento na Avenida Luiz Antônio Faedo, na área central, até a Rua Palmas, sentido Bairro Alvorada. Posteriomente, tomaram a Rua Alagoas, momento em que a viatura da Rotam colidiu em um monte de pedras britas espalhadas na via. A perseguição continuou com outras duas viaturas da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) sentido ao Parque Alvorada. A picape parou na Rua Porto Alegre, próximo ao portal, e os suspeitos saíram correndo, mas foram contidos por populares que estavam em um bar próximo. A equipe chegou ao local e prendeu os envolvidos no roubo, que estavam com ferimentos, foram algemados e encaminhados à UPA 24 horas. Eles foram identificados como dois rapazes de 18 anos.

 

 

 

 


Fonte: Jornal de Beltrão (NIOMAR PEREIRA)

 

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv