Dois Vizinhos tem 8 novos casos confirmados de dengue, diz boletim

Dois Vizinhos tem 262 notificações, destas 138 foram descartadas e 38 casos confirmados, sendo 2 importados e 36 autóctones

Image
  • 27 de Abril de 2016
  • Imagem ilustrativa.

  • 220

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (26) o novo boletim da dengue no Paraná.
Dois Vizinhos tem 262 notificações, destas 138 foram descartadas e 38 casos confirmados, sendo 2 importados e 36 autóctones (contraídos no próprio município).
Com relação ao ultimo boletim, divulgado na terça-feira (19), foram 8 novos casos confirmados e apenas 6 notificados.
A Secretaria Estadual da Saúde também apresentou números referentes à situação de CHIKUNGUNYA e ZIKA VÍRUS no estado.
Na 8ª Regional de Saúde, Dois Vizinhos é o segundo município com mais notificações de CHIKUNGUNYA, 23 no total, porém não apresentou nenhum caso confirmado. Santo Antonio do Sudoeste lidera em numero de notificações com 35, mas sem confirmações. O único da 8ª Regional com casos confirmados é Francisco Beltrão, onde três pessoas apresentaram a doença, porém são casos importados, contraídos em outros municipios.
Em relação ao Zika, há apenas 4 notificações, sem nenhuma confirmação.

 


Epidemia
Mais três municípios entraram na lista de epidemia. Ivatuba, Mandaguaçu e Maringá são as novas cidades do Estado que apresentam mais de 300 casos da doença a cada 100 mil habitantes. No total, agora são 59 municípios em situação de epidemia.
O número de casos confirmados no Paraná agora é de 38 mil 470, 4 mil e 420 a mais do que na última semana. Dos 399 municípios do Estado, 301 apresentam casos confirmados de dengue.
Já os casos de chikungunya passaram de 50 para 56 em uma semana. Os casos de zika passaram para 263, com 94 casos importados. A atualização dos números de zika colocou os municípios de Colorado, na região Norte, e Nova Prata do Iguaçu, no Sudoeste do Estado, em alerta para situação de epidemia. No novo boletim, as duas cidades apresentam mais de 100 casos a cada 100 mil habitantes.

 

 

 


Fonte: EducadoraDV (com informações da Secretaria Estadual da Saúde)

 

 

 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/