A Juíza da Comarca de Dois Vizinhos Suzan Nathaly Dayse Peres da Silva condenou o ex-prefeito Zezinho Ramuski e outras seis pessoas por fraude na licitação
672
A Juíza da Comarca de Dois Vizinhos Suzan Nathaly Dayse Peres da Silva condenou o ex-prefeito Zezinho Ramuski e outras seis pessoas por fraude na licitação de obra de pavimentação com pedras irregulares no Prolongamento da Rua Paraná, no Bairro Margarida Galvan, Linha Mazurana e Linha Tartari.
Os demais condenados são Celso Schmitt da empresa JC Projetos e Construções; Edno Alves Rodrigues da empresa Terraplanagem Windson Ltda. ME; Alceu Provin, representante legal da empresa Engenharia e Construtora Provin Ltda., Cleberton Antonio dos Santos; e as servidoras municipais Marisa Alves de Lima Silvestro e Pamela Behling Rosalino. Todos condenados à 2 anos de prisão em regime aberto. O Ex-prefeito foi condenado à 4 anos e seis meses em regime semi aberto e mais multa.
A denúncia de junho de 2009, diz que o processo licitatório foi ajustado para que as empresas dos acusados fossem as vencedoras.
Segundo a condenação, os membros da comissão permanente de licitação, sabedores da fraude desde o início, declararam habilitadas as empresas, apesar das mesmas não apresentarem toda a documentação exigida pelo edital, que neste caso, impunha a inabilitação dos licitantes. José Luiz Ramuski, na condição de Prefeito assinou os contratos, pagando a importância total de R$ 614.851,64. Aos acusados cabe recurso a decisão. A nossa reportagem tentou ouvir o ex-prefeito Zezinho, mas não o encontrou.
Fonte: EducadoraDV
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv