Secretário de Saúde diz que vai investigar possível caso de negligencia no Hospital Pró Vida

Um caso de negligencia foi denunciado ao Ministério Público no inicio desta semana relacionado ao Hospital Pró-Vida de Dois Vizinhos

Image
  • 29 de Abril de 2016
  • Imagem ilustrativa.

  • 272

Um caso de negligencia foi denunciado ao Ministério Público no inicio desta semana relacionado ao Hospital Pró-Vida de Dois Vizinhos, envolvendo uma gestante que estava no seu terceiro mês de gestação.
Segundo apurado pela reportagem, no ultimo domingo a jovem, de 19 anos, teve sangramento e foi encaminhada ao Pró-Vida onde foi constatado que não havia mais batimentos cardíacos do bebê. Ela ficou em observação com a promessa de ser a primeira atendida pela manhã. No entanto, até o inicio da tarde de segunda-feira ela não havia sido atendida. A demora fez com que o avô paterno fosse até a promotoria denunciar o descaso com a paciente.
Mais tarde funcionárias justificaram a demora, dizendo que o hospital dependia de uma clinica para fazer ultrassom porque o aparelho que tinha no hospital não era eficaz com três meses de gestação. Ainda na segunda feira família recebeu a triste noticia, a jovem havia perdido o bebe.
Ela recebeu alta e deveria voltar apenas na quarta-feira, quando foi agendada a curetagem. A justificativa para realizar o procedimento que serve como tratamento para limpar o útero de restos de um aborto incompleto, foi a falta de anestesista.
Segundo o secretário de saúde, Edson Spiassi, existe um anestesista que atua no Hospital Pró-Vida e na Secretaria Municipal de Saúde que fica de plantão. Em participação no programa Sete e Meia de hoje da Rádio Educadora, ele disse que estava em viagem e ainda não pode conversar com o diretor do hospital para apurar o ocorrido. "Ainda não buscamos as informações para ver se realmente ocorreu algum erro. Não podemos dar essa informação porque ainda não sentamos para conversar. Sempre tem um médico de plantão" afirmou. Finalizou dizendo que a meta é sempre buscar a melhoria nos atendimentos.
A gestante buscou outras autoridades locais e foi encaminhada a Francisco Beltrão, na terça-feira pela manhã, onde realizou a curetagem naquela cidade.

 

 

 


Fonte: EducadoraDV

 

 

 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv