Reunião discutiu melhorias nos serviços dos Correios de Dois Vizinhos

O espaço físico limitado e a demora para os atendimentos nos Correios de Dois Vizinhos geraram reclamações da população

Image
  • 09 de Maio de 2016
  • Foto: Jornal de Beltrão

  • 213

O espaço físico limitado e a demora para os atendimentos nos Correios de Dois Vizinhos geraram reclamações da população. Em virtude disso, a Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) está trabalhando, em parceria com a Prefeitura, Câmara de Vereadores, clubes de serviços e órgãos de imprensa para discutir possíveis ações que possam resolver esse problema.
Na sexta-feira pela manhã uma reunião aconteceu na sede da Acedv/CDL. A expectativa era que representantes a supervisão regional, de Cascavel, comparecessem, entretanto, na tarde de quinta-feira, 5, enviaram um comunicado dizendo que não seria possível o comparecimento em virtude de outros compromissos. A nota foi assinada por Wilson Binotto, gerente da região de vendas 3, de Cascavel.
Adriano Radaelli, presidente da Acedv/CDL, relatou que o problema dos Correios é crítico e gera muitas reclamações dos empresários. "Nós conversamos com o gerente aqui, mas ele não pode se pronunciar pela entidade. Sabemos que a equipe de trabalho é reduzida e isso acaba interferindo nesse problema do atendimento", disse. Ele ainda destacou que a atual sede não tem mais espaços para crescimento e há uma demanda para uma agência para o Centro Sul do município. "Primeiramente, vamos pleitear essas melhorias, mas também já vamos deixar claro que precisamos de mais um ponto de atendimento aqui em Dois Vizinhos".
O prefeito Raul Isotton (PMDB), o presidente da Câmara, Gelson Lindner (PV), representantes do Observatório Social, Rotary e Lions participaram da conversa e discutiram os próximos passos. "Estamos preocupados também com os boatos de que serão fechadas as agências de Boa Esperança e Cruzeiro do Iguaçu, o que geraria mais demanda ainda para Dois Vizinhos", disse Edilberto Minski, vice-presidente da Acedv/CDL e representante do Rotary.
Raul Isotton tem viagem agendada para Brasília nesta segunda-feira, 9, e afirmou que já vai levar a demanda para a capital federal e buscar apoio de deputados. "Essa demanda é antiga e a Prefeitura está trabalhando, desde o começo do mandato, para identificar melhor as ruas e acertar as numerações das casas, que era um pedido dos Correios. Em contrapartida, vamos exigir a melhora no atendimento", relatou.
O vereador Gelson Lindner afirmou que a Câmara está trabalhando para incluir, na lei municipal que trata sobre o tempo máximo de espera para atendimento em bancos, um tempo limite para os Correios também.
A reunião definiu, como estratégia, o envio de ofícios para os Correios e a busca por apoio dos deputados da região.
Se não surtir efeito, o grupo pensa em ações mais incisivas, como protestos em frente à sede da empresa em Dois Vizinhos.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/