O Sintrodov divulgou nota assinada pelo presidente, Alcir Antônio Ganassini, sobre a possível paralisação dos motoristas do SAMU no sudoeste. Leia na integra
Imagem ilustrativa.
233
O Sintrodov - Sindicato dos Motoristas, Condutores de Veículos Rodoviários Urbanos e em Geral, Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Dois Vizinhos, divulgou nota assinada pelo presidente, Alcir Antônio Ganassini, sobre a possível paralisação dos motoristas do SAMU no sudoeste. Leia na integra.
"Em respeito a POPULAÇÃO do Sudoeste do Paraná, que seria afetada com a GREVE do SAMU, e em respeito ao Prefeito Hélio Alves de Ampere que vai assumir o Ciruspar, o qual solicitou um voto de confiança se colocando a disposição para resolver diretamente a situação com os motoristas, O SINTRODOV de Dois Vizinhos juntamente com o SITROFAB de Francisco Beltrão e o SINTROPAB de Pato Branco, que representam os Condutores Socorristas do SAMU Sudoeste, decidiram suspender até hoje a paralisação marcada para se iniciar no ultimo sábado, dia 21 de maio de 2016, as sete horas.
O Tribunal Regional do Trabalho, tendo em vista a essencialidade da atividade, marcou uma audiência de conciliação entre o Ciruspar e as três entidades representativas da categoria para a esta segunda feira, dia 23 de maio de 2016, às 14 horas, em Curitiba a fim de tentar uma solução definitiva para esta situação.
Queremos alertar a população que caso na referida audiência não se chegue a um acordo, os condutores do SAMU iniciarão a paralisação as 18 horas de hoje por tempo indeterminado.
Também lembrar a todos que tanto a categoria dos Condutores quanto as entidades sindicais não mediram esforços para evitar a greve, o que não ocorreu por parte do presidente do Ciruspar que não se fez presente nas reuniões de negociação direta com as entidades e nem na audiência realizada no Ministério do Trabalho em Cascavel e no ministério Público do Trabalho em Pato Branco quando se tentou resolver esta situação de forma amigável.
Queremos deixar nosso repúdio ao Presidente do Ciruspar pela falta de ética e compromisso com seu cargo e esperamos que o novo presidente que assumirá a presidência do Consórcio no inicio do próximo mês trate de forma correta e sincera as negociações salariais com estes trabalhadores.
De nossa parte, o SINTRODOV, o SITROFAB e o SINTROPAB, entendem que a negociação coletiva de trabalho realizada de boa-fé, com equilíbrio, bom senso e resultados é a melhor alternativa e, por isso mesmo, estes Sindicatos Profissionais estão dispostos a negociar para evitar conflito, de modo a que seja obtido atendimento aos postulados da pauta reivindicatória com adequação aos interesses das partes e em total respeito à população, a deliberação em suspender mais uma vez a paralisação, demonstra que somos responsáveis pelos nossos atos, o que faltou por parte de quem preside até o momento o Ciruspar.
Em nome do bom censo e do respeito a nossa população, queremos nos colocar a disposição para os esclarecimentos que julgarem necessários."
Fonte: SINTRODOV
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv