• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

EDUCADORA NEWS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
RENATA PAGNONCELLI
ISLAN ROQUE

Maio Amarelo tem diversas ações de conscientização em Dois Vizinhos

Dois Vizinhos também realiza a campanha através da 31ª Ciretran e o Conselho Municipal de Transito, Cemutran

Image
  • 25 de Maio de 2016
  • 220

Inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito.
Dois Vizinhos também realiza a campanha através da 31ª Ciretran e o Conselho Municipal de Transito, Cemutran.
O chefe da 31ª Ciretran, Anacleto Basso, que coordena as atividades no município falou sobre as diversas ações. "Estamos realizando algumas palestras em escolas e algumas atividades estão sendo desenvolvidas pelos próprios professores. Hoje (25), como evento do Maio Amarelo nós participamos do programa Sete e Meia na Rádio Educadora e na parte da tarde o Cemutran, em conjunto com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e diversas entidades estará promovendo uma blitz educativa, na Praça da Amizade, a partir das 15h30. No sábado (28), os órgãos envolvidos com o Ciretran de Dois Vizinhos que são os despachantes, auto escolas, fabricas de placas, também a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros, estarão promovendo uma carreata saindo do Parque de Exposições em direção a Praça da Igreja Matriz Imaculada Conceição, onde será realizada outra blitz educativa com panfletagem, visando a conscientização dos condutores para os perigos que o transito oferece. Na semana que vem, acontecem mais algumas palestras nos colégios e na terça-feira a tarde estaremos palestrando para os alunos da UTFPR", disse.
Anacleto explicou que as ações visam alertar não apenas os condutores, mas também os passageiros e pedestres. "Nós acreditamos que a importância de um comportamento seguro da pessoa é que pode fazer a diferença, o condutor do veículo transitando com consciência, os passageiros dos veículos se comportando de forma adequada, como por exemplo, utilizando o cinto de segurança, e os pedestres que andam na via pública também de forma consciente atravessando na faixa e colaborando para o transito seja mais seguro".
As semanas de feriados prolongados, como a de Corpus Christi, são as que mais preocupam os órgãos de segurança devido ao elevado índice de acidentes nas rodovias. Os cuidados na hora de pegar a estrada nunca são demais. "Quem vai viajar neste feriadão, lembre-se, velocidade alta não combina com segurança; só ultrapasse quando tiver absoluta certeza em locais que sejam permitidos; e álcool não combina com direção", finalizou.

 

 

 

 

 

Fonte: EducadoraDV

 

 

 

 

 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/