Uma senhora de 72 anos foi vítima de estelionatários em Bom Jesus do Sul, no Sudoeste do Estado
Imagem ilustrativa.
251
Uma senhora de 72 anos foi vítima de estelionatários em Bom Jesus do Sul, no Sudoeste do Estado. De acordo com a Polícia Militar, na terça-feira (24) dois homens estiveram na casa dela oferecendo remédios naturais e orações para desfazer uma macumba que outras pessoas haviam, segundo eles, feito para matar sua filha.
A mulher, que ficou assustada, aceitou a oferta e pagou o valor de R$ 1.850,00. Na quarta-feira (25), os mesmos homens voltaram insinuando que precisavam refazer o trabalho, pois a macumba contra a filha era muito forte e uma nova sessão de orações precisa ser feita. No entanto, a vítima teria que pagar o valor de R$ 3.000,00. Temendo que algo acontecesse realmente com a filha, a senhora foi até o banco acompanhada de um dos golpistas, enquanto outro ficou na casa com o esposa dela.
Ao chegar na agência bancária, assim que fez a solicitação do valor, o gerente desconfiou do nervosismo e acionou a Polícia Militar, que fez a detenção do homem que acompanhava a senhora. O outro estelionatário foi detido na casa da vítima, que fica no interior do município. Ambos foram encaminhados ao Destacamento da Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.
Aproveitando essa ocorrência, a Polícia Militar alerta a população para evitar contato com pessoas estranhas que oferecem serviços em casa. Também lembra que, em casos que se exige valores em dinheiro, é importante comunicar imediatamente a polícia para evitar prejuízos.
Fonte: Portal RBJ
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv