Na manhã de sexta-feira, 27, a Polícia Civil de Dois Vizinhos realizou a incineração de 28,134 quilos de maconha e 82 gramas de crack
Foto: Alexandre Baggio (Jornal de Beltrão)
277
Na manhã de sexta-feira, 27, a Polícia Civil de Dois Vizinhos realizou a incineração de 28,134 quilos de maconha e 82 gramas de crack. Toda essa droga foi apreendida em operações no último ano.
"A nova lei que coíbe o tráfico de entorpecentes prevê uma agilidade maior para distribuição dos entorpecentes. Temos drogas aqui das últimas apreensões de até um ano atrás, sendo que todas as drogas que estão sendo incineradas já foram periciadas. Alguns dos traficantes continuam presos e os processos estão, quase todos, em fase judicial, terminados. A fase que termina o ciclo é essa incineração, que é o ponto final na situação", explica o delegado Joselito Teixeira dos Santos, da 60ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Do total de maconha, 26 quilos foram apreendidos em uma única operação de fevereiro. "O trabalho da polícia é esse. A gente sabe que não acaba, mas, a cada dia, novas drogas estão sendo apreendidas. Como nós sabemos, Dois Vizinhos não é uma cidade de tráfico pesado, mas a cada operação é apreendido um, dois quilos de droga e isso já representa um golpe forte nos pequenos traficantes. Em fevereiro tivemos uma apreensão de 26 quilos, que já é um fato atípico para a nossa comarca, mas isso mostra a Polícia Militar e Civil trabalhando forte contra os criminosos", destaca o delegado.
Participaram do processo de incineração representantes do Poder Judiciário e da Vigilância em Saúde.
Fonte: Jornal de Beltrão
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv