A região Sudoeste do Paraná, composta por 42 municípios, é a que tradicionalmente o Partido dos Trabalhadores (PT) encontra-se mais fortemente organizado no estado. De acordo com levantamento da Secretaria Estadual de Organização do PT-PR, o Partido está presente em 98% dos municípios sudoestinos com 36 diretórios e cinco comissões provisórias. Também possui dois mandatos de prefeitos, seis de vices e é representado nas Câmaras Municipais da região pela atuação de 29 vereadores.
Para as eleições deste ano, pelo menos sete militantes já se colocaram à disposição da legenda como pré-candidatos à disputa majoritária. A coordenação do PT Sudoeste, em parceria com o Diretório Estadual, realizará no próximo sábado (dia 4 de junho) em Francisco Beltrão a oficina regional de preparação dos pré-candidatos, pré-candidatas e militantes do PT às eleições de 2016, a exemplo do que já aconteceu em Guarapuava e em Curitiba.
A terceira oficina regional de preparação do PT-PR acontecerá na sede da Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural - Assesoar, localizada na avenida General Osório, nº 500, no bairro da Cango, das 9h às 17h.
"A preparação contribui para recarregar as energias da militância para continuar a luta em defesa do projeto nacional do PT, de inclusão social, de ampliação e garantia de direitos e do acesso às oportunidades para todos, que começa justamente na ação municipal e na luta por uma sociedade melhor dentro da comunidade em que a gente atua", completou Luciana Rafagnin, coordenadora regional.

 

 

 


Fonte: Assessoria

 

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv

Últimas Notícias