Na última sexta-feira, 03, a Deputada Federal Leandre Dal Ponte - (PV PR), esteve em Dois Vizinhos em encontro regional na Câmara de Vereadores, ela foi recepcionada pelo Presidente da Câmara Gelson Lindner, o Presidente do (PV-DVZ), Lauro Lourenço Giacomini, e outras lideranças Regionais, além de um grande público que lotou as dependências da Casa de Leis Duovizinhense.
Na oportunidade a Deputada Leandre atendeu uma comitiva de alunos e aos Diretores da UTFPR-DV, professores Marcelo Marcos Montagner e Almir Gnoatto. A universidade recebe alunos de várias regiões do Brasil e os mesmos, em sua maioria, para sua permanência em Dois Vizinhos necessitam de auxílio estudantil, pois são carentes. Atualmente, 252 alunos recebem auxílio federal e com as recentes mudanças políticas no cenário nacional, os alunos estão preocupados com a manutenção fundamental dessas verbas. Assim a Deputada se mostrou sensibilizada com a situação e se comprometeu a ser uma defensora da causa estudantil junto ao Governo Federal.
Ainda, os diretores Marcelo e Almir apresentaram o projeto do Parque das Araucárias à deputada. O parque tem aproximadamente 17 hectares de mata nativa e servirá para turismo ecológico e centro de pesquisa para vários cursos da UTFPR e da Região. O valor da verba solicitada foi de R$ 1.500.000,00 para aquisição de área que já está estudada e interessa para a implantação do Parque.
O professor Marcelo Montagner enfatizou que, "É imprescindível que o governo federal mantenha os recursos para o auxílio estudantil, pois sem o qual os alunos não conseguem se manter e concluir o curso de graduação na Universidade". Concluiu dizendo que, "A educação superior é um patrimônio público na medida em conclui a formação acadêmica dos cidadãos, os quais devem ter sólida formação política e comportamento ético. A universidade não deve ser apenas utilizada para função instrumental de capacitação técnica e treinamento de profissionais para o mundo de trabalho, assim temos a certeza de que a UTFPR-DV está cumprindo o seu papel social na comunidade".

 

 

 


Fonte: Assessoria de Imprensa PV

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv 

Últimas Notícias