O ato durou aproximadamente 3 horas e foi acompanhado pelo Serviço de Inteligência - P2 da Policia Militar
Imagem do Whatsapp.
226
Aos gritos de "Fora Temer", sindicalistas do Fórum Regional de Entidades Populares do campo e da cidade, formado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dois Vizinhos, Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu, além do Sindicato da Alimentação - Sintrial, e demais entidades, realizaram uma manifestação na Rua Paraná, em frente a Agencia do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
Eles defendem a manutenção dos direitos sociais conquistados nos últimos anos, especialmente a partir da Constituição Federal de 1988. O novo governo do presidente Michel Temer (PMDB) está propenso a fazer algumas alterações, principalmente na idade da aposentadoria dos trabalhadores, já que a Previdência Social há anos vem tendo déficits expressivos.
Segundo informações, o ato iniciou às 10h30 em frente a agencia do INSS e posteriormente dentro da unidade. O serviço ao público permaneceu, porém, os gritos de ordem dificultaram o atendimento dos funcionários.
Foi entregue ao gerente, Ricardo Bovo, um manifesto contendo uma série de reivindicações do movimento, principalmente relacionadas às alterações na Previdência. O ato durou aproximadamente 3 horas e foi acompanhado pelo Serviço de Inteligência - P2 da Policia Militar, porém não houve baderna.
As manifestações acontecem em todo o país nesta sexta-feira. Na região houve atos também nas agencias do INSS de Francisco Beltrão, Realeza e Pato Branco.
Fonte: EducadoraDV
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv