Mais de 110 duovizinhenses atenderam o chamado e foram até a Casa da Amizade (sede dos clubes de Rotary em Dois Vizinhos) para doar sangue na última terça-feira, 14
Foto: Alexandre Baggio (Jornal de Beltrão)
271
Mais de 110 duovizinhenses atenderam o chamado e foram até a Casa da Amizade (sede dos clubes de Rotary em Dois Vizinhos) para doar sangue na última terça-feira, 14. "Estamos muito satisfeitos com a procura, até porque mais de 300 pessoas vieram, mas não tivemos estrutura para atender essa demanda", disse Letícia de Cássia Tavares Thiesen, coordenadora do curso de Farmácia da Unisep, que organizou a ação em parceria com a Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos, 7ª Regional de Saúde de Pato Branco, clubes de Rotary de Dois Vizinhos e BRF.
A coordenadora destacou que o objetivo é tornar o evento mais frequente na cidade. "Isso não depende somente da gente, mas vimos que os duovizinhenses estão dispostos a doar sangue, por isso, vamos buscar tornar esse ato, ao menos, mensal. Atualmente, as pessoas precisam se deslocar para Francisco Beltrão ou Pato Branco para fazer a doação", completou.
Letícia acredita que ações como essa ajudam a melhorar o estoque no hemocentro. "Sempre buscamos essa parceria, mas o hemocentro de Beltrão não faz atendimentos externos. Soubemos do trabalho de Pato Branco e conseguimos essa parceria que deu muito certo", comemora.
Empresas
Diversas empresas enviaram grupos de colaboradores para a doação. "Infelizmente, como a coleta demora, tivemos que mandar algumas pessoas para casa", lamentou Letícia. Mais de 20 pessoas (entre estudantes de farmácia da Unisep e funcionários da 7ª regional de saúde) trabalharam para fazer as coletas.
Fonte: Alexandre Baggio (Jornal de Beltrão)
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv