A Agência Nacional do Petróleo (ANP) interditou, na última semana, quatro revendas de gás de botijão (GLP) em força-tarefa realizada em Dois Vizinhos. Duas foram interditadas porque funcionavam sem autorização e as demais por fornecerem para estabelecimentos não legalizados.
Os fiscais da agência também autuaram um posto por não atualizar dados cadastrais. Ao todo, foram vistoriados nove revendas de GLP e cinco postos de combustíveis pela força-tarefa que teve a participação do Ministério Público do Paraná, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Fazenda e Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (IPEM).

 

 

 

 

Ações de fiscalização

 

A ANP tem intensificado as ações de fiscalização, planejando-as cada vez mais a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC) e dos resultados obtidos pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), além de informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência a ANP.
Desde 2013, a entidade tem se empenhado em criar parcerias com órgãos de diferentes esferas da administração pública, o que resultou na instituição de forças-tarefa. Em 2015 foram realizadas 87 forças-tarefa em todo o Brasil e, de janeiro a abril de 2016, já foram realizadas 50 ações. Esse trabalho conjunto entre órgãos públicos fortalecem a participação do Estado na fiscalização do setor e restringem o emprego de práticas irregulares pelos agentes econômicos.
Denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser feitas pelo telefone 0800 970 0267 ou através da página www.anp.gov.br.

 

 

 

 


Fonte: Jornal de Beltrão

 

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv

Últimas Notícias