A comandante Jovilde Calisctil, 40 anos morreu em um acidente de helicóptero na região de Jundiaí, interior de São Paulo
Foto: Divulgação
381
A comandante Jovilde Calisctil, 40 anos morreu em um acidente de helicóptero na região de Jundiaí, interior de São Paulo. Ela era natural de São Jorge D Oeste, onde residiu com a família em Sede Paranhos durante a infância e juventude.
Jovilde pilotava um Bell 407 que estava desaparecido desde a manhã de ontem (26) e os destroços do helicóptero só foram localizados na manhã desta segunda. Os ocupantes da aeronave haviam saído de São Paulo e tinham como destino a cidade de Americana, para um jogo de tênis. Ninguém sobreviveu.
Em nota, a Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero (Abraphe) informou que "com mais de 13 anos na aviação civil e mais de 4.500 horas de voo, Cmte Jovilde era habilitada em PCH - Piloto Comercial de Helicóptero, instrutora, checadora com certificação na área de Flight Safety - CENIPA 03196. Foi chefe de cabine e instrutora de voo da Gol Linhas Aéreas. Também atuou no offshore e a frente de operações de táxi aéreo para empresas de renome da aviação por asa rotativa em São Paulo".
Fonte: PPNews FB
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/