Cerca de 100 policiais cumpriram 22 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão, expedidos pela Justiça
Foto: Divulgação Polícia Civil
509
Conforme já foi amplamente divulgado, uma grande operação de combate ao tráfico de drogas, denominada "Jirau" foi deflagrada ontem (30) pela Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), núcleo de Pato Branco, em conjunto com as subdivisões policiais de Francisco Beltrão e Pato Branco e a Denarc de Foz do Iguaçu.
Cerca de 100 policiais cumpriram 22 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão, expedidos pela Justiça, a partir de investigações feitas pela Denarc. A operação resultou na prisão de oito pessoas envolvidas com o tráfico, além de apreensões de quatro armas, seis veículos, motocicletas e drogas.
De acordo com o delegado da Denarc, Ivonei Oscar da Silva, a organização era chefiada por Claudemar dos Santos, conhecido popularmente como Pixote, o qual está preso na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu. O suspeito era auxiliado pela mulher, que foi presa com cocaína, e um mecânico de Dois Vizinhos.
A investigação foi iniciada a partir do aumento de crimes contra o patrimônio, furtos e roubos, em Dois Vizinhos. Como a maioria dos produtos furtados tinham como destino a compra de droga por parte de usuários, a Polícia Civil de Dois Vizinhos pediu ajuda da Denarc para apurar quem seriam os responsáveis pelo fornecimento de droga na cidade, foi quando a quadrilha acabou sendo descoberta e passou a ser monitorada.
A investigação envolveu, além da equipe da Denarc, investigadores da Delegacia de Dois Vizinhos e Policiais Militares que integram o Serviço Reservado (P2), da 2ª Companhia de Polícia Militar de Dois Vizinhos. O trabalho conjunto e o auxílio também da comunidade foi de fundamental importância para o êxito da operação, que ainda não está totalmente concluída, salientou o delegado da Denarc, Ivonei Oscar da Silva.
Para Joselito Teixeira, delegado de Dois Vizinhos, a prisão da quadrilha deve ajudar na redução da criminalidade na cidade, principalmente no número de furtos e roubos praticados por usuários de droga, que buscavam a todo custo manter o vício.
Fonte: Evandro Artuzzi (Portal RBJ)
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/