Integração e Amizade já contam com as novas diretorias trabalhando. O clube mais antigo, Dois Vizinhos, terá a posse na próxima quinta-feira, 7
Imagem ilustrativa.
237
Dos três clubes de Rotary existentes em Dois Vizinhos, dois já empossaram suas novas diretorias para o ano rotário 2016/17, que terá o lema Rotary a serviço da comunidade. O Rotary Clube Dois Vizinhos Integração foi o primeiro a trocar o conselho diretor em reunião festiva ocorrida na última segunda-feira, 20. O ato de posse aconteceu na Casa da Amizade, onde Edilberto Minski, empresário do ramo de marmoraria assumiu a presidência do clube em substituição a Joarês Tártari.
O novo presidente fala sobre os desafios do mandato. "Trabalhamos muito devido às necessidades e carências que a nossa sociedade encontra. O principal trabalho do Rotary é o voluntariado social, onde nós buscamos e levantamos as necessidades mais básicas da nossa cidade e tentamos supri-las com eventos que nós mesmos promovemos. Alguns com mais evidência, tipo o banco ortopédico e também a doação de sangue e medula, que nos últimos dias tivemos um resultado excelente aqui na cidade", resume.
O carro-chefe do clube é o Banco Ortopédico, que empresta equipamentos ortopédicos para pessoas necessitadas. "Por três anos consecutivos, todo o lucro da Butifest foi destinado para o Banco Ortopédico. Temos uma procura muito grande pelos equipamentos e agora, depois de três anos, estamos conseguindo manter alguns itens em estoque, mas na grande maioria rapidamente se vão", completa. O clube conta, atualmente, com 30 sócios. "O grupo está forte, dinâmico. Uma das prioridades da gestão que se encerra foi a integração de mulheres dentro do clube. Até pouco tempo atrás não tínhamos mulheres nos clubes de Rotary e sim a Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) que era formada por esposas de companheiros, mas devido algumas mudanças, buscamos incluir mulheres também nos clubes de Rotary", explica Minski.
Já na terça-feira, 5, foi a vez do Rotary Clube Dois Vizinhos Amizade empossar a nova diretoria. O empresário do ramo de distribuição e venda de gás e água mineral Altamir Alberton agora comanda o clube em substituição ao empresário do setor de avicultura Claudenor Schaedler. A posse foi realizada durante reunião festiva com a presença de companheiros rotarianos, autoridades e convidados especiais. O novo conselho diretor do Rotary Amizade tem na presidência Altamir Alberton, vice-presidente Claudenor Schaedler, secretário Moacir Luiz Gusso e na tesouraria Gilson Klein.
Em seu pronunciamento de encerramento de sua gestão, Claudenor Schaedler agradeceu aos companheiros do clube e a oportunidade de poder liderar por um ano o clube de serviço que tem várias atividades voltadas para a comunidade.
Entre as principais ações, ele destacou a campanha de coleta de assinaturas para o projeto das 10 Medidas Contra a Corrupção, onde conseguiram cerca de duas mil assinaturas, além dos repasses para AABB Comunidade, Observatório da Cidadania, Associação de Proteção aos Autistas de Dois Vizinhos (Apadv), campanha de conscientização de trânsito e Fundação Rotária, totalizando quase R$ 35 mil.
Claudenor Schaedler, que entregou o cargo, com Altamir Alberton, novo presidente do Rotary Amizade.
Joares Tártari entregou a presidência do Rotary Integração para Edilberto Minski.
Posse na quinta-feira
O Rotary mais antigo da cidade fará sua troca de diretoria na próxima quinta-feira, 7, quando o produtor Rural e dirigente sindical Darci Smaniotto assumirá a presidência.
Fonte: Jornal de Beltrão
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/