• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

Ordenação episcopal e posse de dom Edgar Xavier acontece na próxima semana

O novo bispo, que nasceu em Nova Prata do Iguaçu, fez a primeira Consagração Perpétua em 25 de maio de 1996

Image
  • 15 de Julho de 2016
  • 467

Como preparação para a missa de ordenação episcopal e posse de dom Edgar Xavier, quarto bispo diocesano, que acontecerá no dia 23 de julho, um sábado, às 17 horas, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão e apresentação na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas, no dia seguinte, às 19h, as Paróquias celebram neste domingo o terceiro e ultimo dia do tríduo preparatório.
A primeira celebração aconteceu3 de julho e refletiu sobre a vocação e missão de Pedro e Paulo e de todo cristão discípulo.
A segunda celebração do Tríduofoi no dia 10 de julho. "Em Cristo sou vosso servo" (Lema episcopal escolhido por Mons. Edgar Xavier), refleiu a dimensão do serviço, da doação "Em Cristo sou vosso servo".
No domingo, dia 17 de julho, no terceiro dia do Tríduo, a liturgia apresenta Marta e Maria que acolhem Jesus em sua casa. Enquanto Marta, atarefada, providencia os preparativos para uma boa acolhida ao Mestre, Maria, aos pés de Jesus, deixa-se ensinar por suas palavras de vida eterna.
Monsenhor Edgar Xavier escolheu um lema episcopal que reflete a dimensão do serviço, do missionário incansável que vai em busca dos necessitados, que se coloca à serviço dos seus irmãos e irmãs para levá-los ao encontro com o Mestre Jesus.
O novo bispo, que nasceu em Nova Prata do Iguaçu, fez a primeira Consagração Perpétua em 25 de maio de 1996. Recebeu a ordenação presbiteral em 29 de dezembro de 1996, em Boa Esperança do Iguaçu. Começou seu trabalho em Colorado do Oeste, Rondônia. Em seguida foi enviado à Roma, onde obteve o título de Mestrado em teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.
Ao retornar de Roma, em 2003, passou lecionar na Faculdade Palotina (FAPAS), em Santa Maria (RS). Além disso, durante seis anos foi Reitor do Colégio Máximo Palotino. Desde de2010, ocupava a função de Providencial da Congregação dos padres Palotinos.

 

 

 


Fonte: Jornal de Beltrão/ Redação

 

 

 


Curta nossa página no Facebook: 
https://www.facebook.com/educadoradv