O governador Beto Richa assinou nesta terça-feira (19) o decreto de nomeação de 143 profissionais para o quadro do Instituto Emater. Com os novos engenheiros agrônomos, de pesca, de alimentos, de segurança e florestal, além de médicos veterinários, zootecnistas e técnicos agrícolas a empresa reforça sua atuação no Interior, ampliando o suporte à produção agropecuária do Estado.
O escritório regional da Emater em Dois Vizinhos irá receber 5 técnicos. O governo definiu a nomeação de dois engenheiros agrônomos, dois técnicos agrícolas e um zootecnista. Este pessoal irá trabalhar nas unidades de Dois Vizinhos (um), Nova Prata (dois), Salto do Lontra (um) e Nova Esperança (um). Valdir Koch, gerente regional da Emater, disse que todos os sete escritórios da regional de Dois Vizinhos têm profissionais.
Pato Branco e Francisco Beltrão, receberão 8 e 16 profissionais, respectivamente.
A nomeação dos aprovados no concurso de 2014 foi reivindicada no semestre passado, por diversas entidades civis do Paraná e da região sudoeste, entre elas a Amsop e a Associação dos Secretários Municipais de Agricultura e Meio Ambiente do Sudoeste (Assema).

 

 

 


Fonte: EducadoraDV (com informações do Jornal de Beltrão)

 

 

 

 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias