A Polícia Militar de Dois Vizinhos alerta a população do município, bem como de cidades vizinhas, sobre a existência de um homem que está aplicando golpes em comerciantes da cidade. O suspeito já agiu em Dois Vizinhos e ontem, 21/07, aplicou outro golpe em Nova Prata do Iguaçu.

Segundo a PM, o homem age em estabelecimentos comerciais que possuem mesas e cadeiras plásticas que são normalmente utilizadas em festas e, aproveitando-se da boa-fé dos empresários, ele aluga ou até mesmo empresta as cadeiras utilizando-se de nomes de pessoas conhecidas e influentes na sociedade. Ele informa que devolverá os itens no mesmo dia, no entanto, isso não ocorre e o golpista acaba revendendo para outras pessoas, que desconhecem a origem ilícita dos materiais.

Alguns conjuntos de mesas e cadeiras já foram recuperados pela PM de Dois Vizinhos. O proprietário do estabelecimento que comprou os itens sem verificar sua origem acabou sendo preso pelo crime de receptação. Crime que pode ser punido com reclusão de um a quatro anos e multa, em caso de condenação.

A recomendação, para quem empresta ou aluga objetos, é de sempre buscar informações do cliente, como fazer a sua identificação e conferir os seus documentos, por exemplo. Segundo os policiais militares, já ocorreram mais de 12 registros de apropriação indébita, em que o golpista age do mesmo jeito em diferentes municípios da região. Entre os registros, constam as cidades de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Pato Branco e Nova Prata do Iguaçu.

Informações sobre o golpista podem ser repassadas através dos números 190 da PM, 197 da Polícia Civil, ou via 181.

 

 

 


Fonte: PM

 

 

 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv

Últimas Notícias