A Rádio Educadora transmitirá neste sábado, a partir das 17 horas, a Ordenação Episcopal e Posse Canônica do Monsenhor Edgar Xavier Ertl. A celebração ontará com a presença de mais de 20 bispos e arcebispos de arquidioceses e dioceses do Paraná e de outros Estados e deverá durar aproximadamente 3 horas.
A transmissão será feita diretamente da Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, com o apoio da equipe da Rádio Onda Sul. A celebração será presidida pelo arcebispo dom Mauro Aparecido dos Santos, da Arquidiocese de Cascavel; e pelos bispos dom Júlio Akamin, bispo auxiliar a Arquidiocese de São Paulo; e dom Eloi Roggia, da Prelazia de Borba (AM). Os dois bispos pertenciam à congregação dos Palotinos.
A posse na Catedral do Senhor Bom Jesus da Coluna, em Palmas, será domingo, 24, às 19 horas.

 

 

Novo Bispo


Edgar Xavier Ertl é natural de Nova Prata do Iguaçu, no sudoeste do Estado. Nasceu em 03 de setembro de 1966. Filho de Francisco Xavier e Valéria Longen Ertl ingressou no Seminário em 20 de fevereiro de 1985, no Seminário São Vicente Pallotti, em Palotina.
Fez a primeira Consagração Perpétua em 25 de maio de 1996. Recebeu a ordenação presbiteral em 29 de dezembro de 1996, em Boa Esperança do Iguaçu. Começou seu trabalho em Colorado do Oeste, Rondônia. Em seguida foi enviada à Roma, onde obteve o título de Mestrado em teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.
Ao retornar de Roma, em 2003, passou lecionar na Faculdade Palotina (FAPAS), em Santa Maria (RS). Além disso, durante seis foi Reitor do Colégio Máximo Palotino. Desde de 2010, foi Providencial da Congregação dos padres Palotinos.

 

 

 


Fonte: EducadoraDV (com informações Jornal de Beltrão)

 

 

 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv

Últimas Notícias