Uma operação desenvolvida pela Policia Civil com o apoio de equipes da Rotam e Policias Militares resultou na prisão de três indivíduos integrantes de uma quadrilha
Foto: Rodrigo Sabino da Silva/ Divulgação.
418
Uma operação desenvolvida pela Policia Civil com o apoio de equipes da Rotam e Policias Militares resultou na prisão de três indivíduos integrantes de uma quadrilha que vinha praticando assaltos no interior de Dois Vizinhos.
Eles são acusados de praticar pelo menos dois assaltos nos últimos dias. O primeiro na comunidade de Linha São Braz, onde foi tomado em assalto um caminhão leiteiro modelo Ford/Cargo 1722, o condutor e seu ajudante ficaram na mira dos bandidos por cerca quase 3 horas. Na semana passada a família Cavalli, que reside na linha São Paulo também foi alvo dos marginais. Eles fizeram as vitimas reféns por cerca de 3h30, levando um caminhão Mercedez Benz/L 1513 e uma motocicleta CG150 de cor preta, além de um Fiat/Doblo que foi abandonado as margens da rodovia sentido Cruzeiro do Iguaçu, próximo ao trevo.
No ultimo sábado (23) a policia prendeu na Vila Canarinho com um rapaz de 20 anos, identificado apenas como Marcos, uma pistola calibre 9 mm, fabricação Argentina e uma escopeta calibre 12. A partir da prisão deste individuo a policia conseguiu identificar os outros membros da quadrilha e cumpriu, na manhã desta quinta-feira (28), os mandados de prisão.
Foi preso no Bairro Santa Luzia, o líder do bando, Rodrigo Sabino da Silva, 29 anos, fugitivo pela segunda vez neste ano da Penitenciaria de Francisco Beltrão. A primeira fuga aconteceu em março, porém ele foi recapturado próximo a Eneas Marques. Já a ultima fuga foi no mês passado, quando Rodrigo fugiu com outros quatro presos.
Eduardo Pinheiro, foi preso com um fuzil 762 e uma pistola calibre .45 e drogas. O terceiro detido foi Ozéias Gelak que fazia cobertura a quadrilha.
Um quarto acusado está foragido que era o condutor do veiculo que levava os assaltantes até as residências onde aconteciam os crimes.
Os caminhões furtados foram trocados na Argentina por drogas e armas, o que explica a arma daquele país, apreendida com o jovem de 20 anos no sábado.
Segundo o delegado de Dois Vizinhos, Joselito Teixeira dos Santos, apesar de terem se unido recentemente, quadrilha já estava bem estruturada "Eles já tinham um arsenal pesado. A investigação iniciou logo após os roubos, com o mesmo modo operandi. Com a prisão ocorrida no sábado, conseguimos identificar a totalidade do bando", informou ele.
Também foram apreendidos diversos celulares que podem ser das vitimas do bando. Todos os acusados foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Dois Vizinhos e estão à disposição da justiça.
Fonte: EducadoraDV
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/