A iniciativa deve beneficiar mais de três mil e 500 pequenas e médias propriedades
258
Produtores de dez municípios paranaenses podem se candidatar a receber apoio técnico e financeiro em tecnologias agropecuárias sustentáveis. O Banco Interamericano de Desenvolvimento, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Embaixada Britânica e o Banco do Brasil estão com a segunda chamada aberta para propostas de produtores e técnicos rurais de 70 municípios do País que queiram oferecer as propriedades como Unidades Demonstrativas no Projeto Rural Sustentável.
São 26 milhões de dólares que vão estar disponíveis para sete estados. O prazo para a submissão de propostas técnicas vai até o dia 19 do mês que vem.
Os recursos vão ser destinados ao apoio financeiro para produtores rurais, agentes de assistência técnica, realização de treinamentos e também para gestão e monitoramento do empreendimento.
A iniciativa deve beneficiar mais de três mil e 500 pequenas e médias propriedades nos biomas Amazônia e Mata Atlântica. No Paraná podem participar produtores de Bandeirantes, Primeiro de Maio, Paranavaí, Nova Londrina, Dois Vizinhos, Itapejara DOeste, Renascença, Realeza, Francisco Beltrão e Verê. Os requisitos exigidos para que os produtores possam participar estão disponíveis em www.aen.pr.gov.br.
Fonte: Assessoria
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/