Quarenta e cinco armas foram apreendidas neste ano na área da 2ª Cia; Trinta somente em DV

De acordo com os Boletins de Ocorrências de 2016, já foram apreendidas mais de 45 armas de fogo, destas, 30 foram apreendidas somente em Dois Vizinhos

Image
  • 30 de Agosto de 2016
  • Foto: Polícia Militar

  • 280

De acordo com os Boletins de Ocorrências de 2016, já foram apreendidas mais de 45 armas de fogo, destas, 30 foram apreendidas somente em Dois Vizinhos. Entre os principais tipos de armamentos retirados das ruas, destacam-se as pistolas de calibre restrito, espingardas calibre 12 e até um fuzil, armas consideradas de grande poder de fogo e potencial lesivo.
As apreensões acontecem por meio de abordagens, cumprimento de mandados de buscas e atendimento de ocorrências de rotina. O Comandante da 2ª Companhia, 1º Tenente Hari Dallagnol, ressaltou a importância deste resultado positivo "porque essas armas, na maioria das vezes, estavam na mão de criminosos e elas se tornam o instrumento principal no cometimento de crimes mais graves, como roubos e homicídios. Por isso é importante destacar o trabalho compromissado de todos os policiais para com a sociedade, bem como a integração com a Polícia Civil, que permitiu a desarticulação de quadrilhas envolvidas em roubos e tráfico de drogas, ocasionando assim a grande quantidade de armas apreendidas nestas cidades".
Outros números que merecem destaque são a apreensão de 28 kg de maconha e 1.500 pedras de crack, em diversas ações no combate ao tráfico de drogas, neste ano de 2016. Além de Dois Vizinhos, a 2ª Companhia abrange ainda os municípios de Verê, Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, Salto do Lontra, Nova Esperança do Sudoeste e Nova Prata do Iguaçu. O trabalho é realizado em conjunto com a Polícia Civil, representada pela 60ª Delegacia Regional de Dois Vizinhos e Delegacia de Salto do Lontra.

 

 

 

Fonte: PP News FB

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv