Candidatos à Prefeitura e à Câmara receberão Plano de Desenvolvimento DV 2030

Os três candidatos a prefeito e os 102 candidatos a vereador em Dois Vizinhos vão receber uma cópia do Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2030

Image
  • 31 de Agosto de 2016
  • Luiz Carlos Peretti, coordenador do Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2030

  • 239

Os três candidatos a prefeito e os 102 candidatos a vereador em Dois Vizinhos vão receber uma cópia do Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2030. A entrega acontece quinta-feira, 1°, às 19h, no auditório da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL). "Esse é um trabalho que estamos desenvolvendo há dois anos. Ele não é da Acedv, mas acontece lá dentro e abrange todas as necessidades da nossa comunidade nos dias atuais e futuros, pois temos ações de curto, médio e longo prazo. Baseado nisso, montamos um plano de intenções para entregar a todos os candidatos do nosso município, para que eles conheçam essas carências e, quando eleitos, possam olhar melhor essas necessidades", disse Edilberto Minski, vice-presidente da Acedv/CDL, em entrevista a Rádio Educadora AM.
O plano foi elaborado por representantes dos clubes de Rotary, Agência de Desenvolvimento do Sudoeste, universidades, Sudotec, Lions Cube, Observatório da Cidadania, Lojas Maçônicas, entre outras entidades. "Não adianta entregar somente aos candidatos a prefeito e deixar os candidatos a vereador de fora. Todos foram convocados para esse evento porque, depois de eleitos, é necessário um consenso entre os nossos representantes", completou Minski.
Luiz Carlos Peretti, coordenador do plano, falou sobre a importância de uma população consciente na hora de votar. "Essa questão se tornou de abrangência nacional. Nós temos muitas entidades falando sobre o voto consciente e nós estamos inseridos nesse processo, apoiando e ajudando para que a sociedade se mobilize. Temos, dentro do Plano Dois Vizinhos 2030, um projeto que chamamos de conexão política. O que nós queremos? Inicialmente, que a população olhe com cuidado, com carinho, selecione o melhor candidato, buscando o bem-intencionado, o honesto e que pensa no bem coletivo para formar um Legislativo responsável e consciente. Na sequência, depois da eleição, independente de quem vencer, vamos buscar a união das forças políticas para pensar em Dois Vizinhos, independente de partido, de pessoa, que se pense no plano que será entregue", afirmou Peretti.
O objetivo é fazer com que o plano de desenvolvimento norteie as ações futuras dos candidatos. "Uma das coisas que vamos trabalhar é a questão do compromisso do candidato com esse plano. Sabemos que todos têm suas ideias, mas se ele quiser, vai receber um plano pronto, baseado em cima de quatro eixos estruturantes (infraestrutura, sociedade, cultura, desenvolvimento social e segurança) que se desdobram num plano extenso, de curto, médio e longo prazo. E nós queremos que o mandato não seja somente pensando em quatro anos", acrescentou Peretti. Segundo ele, a prioridade do plano sempre é o investimento na educação.

 

Voto consciente e união política


Jocelino Machado dos Santos, representante do Observatório Social, destacou que a entidade não pode se omitir nesse momento. "Estamos aqui para conscientizar nosso eleitor que o futuro de Dois Vizinhos está em nossas mãos. Queremos Dois Vizinhos melhor, que progrida, com mais qualidade de vida, que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) melhore e, para isso, precisamos conscientizar o nosso eleitor para não vender o voto ou trocar por pequenos favores. Depois que você votar, não tem mais como voltar atrás, por isso, a análise terá que ser feita agora, para que façamos uma escolha certa", ressaltou.
Representando o conselho dos ex-presidentes da Acedv/CDL, Gilmar Tomasson falou sobre a importância de se trabalhar, também, pela união dos políticos após a eleição. "Dois Vizinhos já passou por muitas coisas difíceis e percebemos que se os políticos, a sociedade estiver unida, pensando só em um objetivo, aquela luz no fim do túnel é mais fácil alcançar. Esse grupo trabalha no pós-política, porque, quer queira ou não, a coligação que vencer as eleições tem quatro anos para trabalhar. Vencidos e vencedores que se unam pelo município, pela comunidade, pela nossa população. Dois Vizinhos já tem maturidade e penso eu que está fácil trabalhar isso. A eleição precisa existir. Mas, após o pleito, todos nós, políticos e sociedade, precisamos nos unir por uma comunidade melhor. Esse é o nosso grande objetivo", declarou.
A sociedade está convidada para participar do evento, entretanto, precisa se cadastrar na Acedv/CDL pelo telefone (46) 3536-1235.

 

 

 

Fonte: Jornal de Beltrão

 

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/