blog-details
  • 14 Set 2016

  • Foto: Franklin de Freitas

  • 150

Entre 19 e 30 de setembro, todas as crianças menores de cinco anos, crianças com nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos devem participar da Campanha Nacional de Multivacinação 2016. O objetivo da mobilização é convocar pais e responsáveis a levarem seus filhos aos postos de vacinação, seja para iniciar o esquema de vacinal ou completar as doses que estiverem pendentes. Para todo o país, o Ministério da Saúde disponibilizou 19,2 milhões doses extras das 14 vacinas ofertadas na campanha. Ao Estado de Paraná serão enviadas 1,7 milhão de doses.
A campanha inclui vacinas contra a poliomielite, HPV, meningocócica e pneumocócica, entre outras. O dia D da mobilização nacional será no dia 24 de setembro, mas a campanha começa na próxima segunda-feira e vai até 30 de setembro. Serão cerca de 36 mil postos fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde envolvidos nos 12 dias de mobilização.
Com a campanha de vacinação, o Ministério espera a redução das doenças imunopreveníveis no país e a diminuir o abandono à vacinação. Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada.
Em janeiro de 2016, o ministério promoveu alteração no esquema vacinal de quatro vacinas - poliomielite, HPV, meningocócica C (conjugada) e pneumocócica 10 valente. O Calendário Nacional de Vacinação tem alterações rotineiras e periódicas em função de mudança na situação epidemiológica, nas indicações das vacinas ou na incorporação de novas vacinas.

 

 

 


Fonte: Bem Paraná

 

 

 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias