• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Galo renova com Foca e já pensa em 2017

Antônio Rubens Vaz, o Foca, vai para a quarta temporada comandando a equipe duovizinhense

Image
  • 15 de Setembro de 2016
  • 299

O ano não foi nada bom para o Galo Futsal. A equipe duovizinhense entrou em quadra 32 vezes, conseguindo apenas seis vitórias, quatro empates e 22 derrotas. Durante todo o ano, foram marcados 65 gols, mas 96 sofridos.
Em 2016, o time disputou um amistoso contra a Intelli, de Orlândia, além da 2ª Taça Sudoeste, Copa Rádio Chopinzinho/Doce Docê, fase regional dos Jogos Abertos e Série Ouro do Paranaense. Desse total, 11 partidas tiveram o comando do treinador Mauro Córdova (duas vitórias, dois empates e sete derrotas). Já o treinador Antônio Rubens Vaz, o Foca, ficou no comando em 21 partidas (quatro vitórias, dois empates e 15 derrotas).
Na Série Ouro, a equipe terminou na 11ª colocação. Foram, ao todo, 22 jogos, com três vitórias, dois empates e 16 derrotas. O objetivo da diretoria era a classificação, que não foi alcançada e o Galo acabou sendo rebaixado para a Série Prata. "Foi um ano difícil, duro, erramos bastante, também não tivemos sorte em alguns momentos, aí acabamos não alcançando os objetivos almejados pela nossa diretoria e patrocinadores. Aprendemos com isso e agora vamos replanejar bem, porque temos mais tempo para isso. Vamos começar o trabalho para 2017 já em 2016", adianta o vice-presidente Laudecir Jankoski.
O objetivo para o próximo ano é conquistar o título na competição estadual. "O Galo precisa conquistar um título estadual, o nosso torcedor merece e isso também dá mais força ao nosso projeto no futuro. Na Ouro, teremos grandes dificuldades para buscar um título, já que clubes como Copagril, Cresol/Marreco, CAD/Guarapuava e Keima/Ponta Grossa tem altos investimentos. Então estamos replanejando nosso projeto, focando para sermos campeões da Série Prata", destaca o presidente Everaldo Santini.

 

 

 

Foca permanece

 


Uma das primeiras ações pensando na próxima temporada foi a renovação com Antônio Rubens Vaz, o Foca. No momento, ele coordena os trabalhos das categorias de base sub-17 e sub-20 juntamente com os professores Arquimedes Restelatto e Adriano Santini. Ao mesmo tempo, ele já começa a pensar na montagem da comissão técnica e do time adulto para a próxima temporada, assim como ações paralelas de intercâmbio de atletas e conhecimento.
O treinador chegou em Dois Vizinhos na temporada de 2014, quando conquistou o acesso para a Série Ouro com a terceira colocação da Série Prata. No final de 2015, a diretoria optou em não renovar o contrato, mas já no começo da temporada, insatisfeita com o trabalho do treinador Mauro Córdova, os diretores acertaram, mais uma vez, com o técnico Foca.
Experiente e com passagens marcantes em equipes italianas, Foca também é ídolo da torcida. "A nossa campanha teve altos e baixos, tive bom jogos, mas nos faltaram resultados, que muitas vezes só se adquirem com o tempo e com continuidade. Foi um ano de aprendizado. Eu tenho bastante culpa porque eu não tive a competência de tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas trabalhamos muito para isso. Tenho que estudar mais, buscar mais informação para que, quando eu tiver oportunidade, possa fazer com que a equipe volte para a Ouro. Temos que reerguer. Todo mundo cresce, todo mundo cai, agora vamos buscar o acesso", analisa o treinador.

 

 

 

Números

 


Pelo Paranaense, entre 2014 e 2016, Foca comandou o Galo em 67 ocasiões: foram 19 vitórias, 12 empates e 36 derrotas. Nesse período, os seus comandados marcaram 132 gols e levaram 166, tendo um saldo de 34 gols negativos. O treinador ainda conquistou o título da fase regional dos Jogos Abertos de 2015 em casa, o vice-campeonato na competição em 2014 e o terceiro lugar em 2016, além do terceiro lugar na Taça Sudoeste de 2015.

 

 

 

Galo não para

 


A diretoria segue planejando eventos, ações de marketing e o planejamento para 2017, além de buscar sustentação para pagar as despesas geradas em 2016. "Não podemos parar o projeto, temos que nos tornar profissionais, ter continuidade nos trabalhos como uma empresa, até mesmo porque o Galo não é só o time adulto, temos a escolinha com mais de 200 crianças que serão o futuro da nossa equipe. Também temos outras tantas ideias que nossa diretoria quer colocar em prática", completa o presidente Everaldo Santini.

 

 

 

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

 

 

 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv