O prefeito Adão dos Santos (Pros), que é candidato à reeleição em Verê, sofreu um atentado na noite desta terça-feira, 27. Ele e Vânio Matei retornavam de um contato com um diretor do Departamento de Parque de Máquinas, na comunidade de Sede Progresso, e em determinado momento chegaram dois homens em uma moto e dispararam pelo menos quatro tiros contra o carro do prefeito, um Vectra. Adão e Vânio retornavam para a cidade.
Diante dos disparos de arma de fogo, o prefeito jogou o carro contra uma lavoura e correu para tentar se proteger. A Polícia Militar foi chamada, o prefeito registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil foi comunicada. Um dos tiros atingiu a parte traseira do automóvel e foi se alojar no banco onde estava o prefeito. Por pouco o tiro não atingiu Adão.
Adão pediu verbalmente à Polícia Militar que reforce a segurança no município para as eleições. O pedido formal deve ser enviado à PM possivelmente ainda hoje.

 

 


Chopinzinho


O candidato a prefeito de Chopinzinho Jurandir Martinelli (PMN) teve o carro atingido por vários disparos de arma de fogo. O caso aconteceu na comunidade São Francisco, no interior do município. O candidato voltava de uma reunião política, na noite de segunda-feira, 26, quando teria sofrido o atentado. Entre três e seis tiros teriam atingido a camionete L200 de propriedade do candidato. Segundo o comandante do destacamento da Polícia Militar em Chopinzinho, Tenente Lucas, que foi acionado para registrar a ocorrência, os militares fizeram buscas nas proximidades mas ninguém foi localizado. "Nós não podemos atestar o que aconteceu porque os fatos foram relatados pela vítima, que chegou no Destacamento da Polícia Militar informando o atentado", destacou. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e deverão emitir um laudo oficial indicando o calibre utilizado. Pelas evidências, acredita-se que possa ter sido um calibre 38, ou pistola 9mm. Segundo o oficial de polícia, o clima na eleição de Chopinzinho vinha correndo tranquilo, sem incidentes ou animosidade entre os candidatos que indicasse a possibilidade de um atentado contra a vida de quem quer que seja. Os fatos serão agora investigados pela Polícia Civil de Chopinzinho que instaurou inquérito.

 

 

 

Fonte: Jornal de Beltrão

 

 

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv 

Últimas Notícias