blog-details
  • 30 Set 2016

  • Foto: Alan Particelli (Rede Massa)

  • 554

Nesta quinta-feira (29) aconteceu no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão o julgamento de Valdecir de Souza Machado, 43 anos, acusado de atropelar três crianças e um adulto e resultou na morte de uma menina de 11 anos. O atropelamento ocorreu no dia 18 de Outubro de 2009, por volta de 20h30 na Rua Taubaté, bairro Pinheirão, em frente ao antigo posto de Saúde 24 horas, quando Valdecir conduzia um veículo Vectra, com as luzes apagadas, velocidade excessiva para o local e após ingerir 1,63 mg/L de bebida alcóolica conforme teste de etilômetro, atropelou na calçada Amanda Diellen de Azevedo Zambillo, 11 anos, Aline Nayara de Azevedo Zambillo, 09 anos, Guilherme Gustavo Zambillo, 02 anos e Eleandro da Veiga, 28 anos. Todos sofreram ferimentos e foram socorridos e encaminhados ao hospital. O caso mais grave foi de Amanda que chegou a ficar internada na UTI, mas não resistiu e acabou falecendo. O condutor chegou a ser preso no dia do acidente, mas posteriormente foi liberado e aguardava em liberdade. Ele foi denunciado pela Promotoria Pública por homicídio artigo 121 e por Lesão Corporal artigo 129 ambos do Código Penal.
O Julgamento iniciou às 09h e terminou às 19h10. Ao final a sentença foi condenatória a uma pena de 13 anos 01 mês e 15 dias de reclusão (homicídio qualificado) em regime inicial fechado a ser cumprido na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Como o réu estava solto foi decretada a prisão preventiva.
O julgamento foi presidido pelo Juiz de Direito Dr. Paulo Roberto Gonçalves de Camargo Filho, na acusação o promotor Dr. Flávio Caliri Schmidt e na defesa o advogado Dr. Gilberto Caetano da Silva.

 

 

 


Fonte: PP News FB

 

 

 


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv

Últimas Notícias