A Polícia Militar (PM) do Paraná registrou 294 ocorrências relacionadas a crimes ou delitos eleitorais entre a manhã de sábado (1º) e noite de domingo (2)
Imagem ilustrativa.
233
A Polícia Militar (PM) do Paraná registrou 294 ocorrências relacionadas a crimes ou delitos eleitorais entre a manhã de sábado (1º) e noite de domingo (2). Ao todo, 211 pessoas foram encaminhadas para a delegacia e para fórum eleitoral. O balanço da PM foi divulgado na manhã desta segunda-feira (3).
Na capital, um homem vestido de papai noel foi flagrado distribuindo balas dentro do local de votação e promovendo desordem no pleito eleitoral. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), o homem é um candidato a vereador. Ele foi detido e liberado em seguida.
Do total de ocorrências, 20 foram por compra de voto, três por uso de som alto, comício e carreata, 93 por boca de urna, 35 por divulgação de propaganda eleitoral, oito por transporte irregular; entre outros. Mais de 1,9 mil santinhos e panfletos foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Civil, ninguém foi preso na capital. No interior, 100 pessoas foram levadas para a delegacia e foram liberadas após assinar um Termo Circustanciado.
Em Umuarama, na região noroeste, três pessoas foram encaminhadas para a delegacia com R$ 13,2 mil em dinheiro, 37 comprovantes de abastecimento em um posto de combustíveis com 10 litros cada e uma lista com nomes e números de títulos de eleitores.
Fonte: G1
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/